Isabel Clark avança às finais da Copa do Mundo de Snowboard

Etapa de Veysonnaz, na Suíça, encerra o circuito desta temporada pré-olímpica / Foto: DivulgaçãoEtapa de Veysonnaz, na Suíça, encerra o circuito desta temporada pré-olímpica / Foto: Divulgação

Suíça - Pela 5ª vez nesta temporada, Isabel Clark está classificada para as finais de uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross. Nesta sexta (24), em Veysonnaz (Suíça), a rider brasileira realizou duas descidas durante as qualificatórias e obteve a 17ª melhor marca entre as 24 atletas que avançaram. A final acontece neste sábado (25).
 
Em dia movimentado que intercalou descidas classificatórias tanto para homens quanto mulheres, a Copa do Mundo de Snowboard Cross teve seu penúltimo de eventos na temporada. Com a elevação da temperatura ao longo do dia, Isabel Clark encontrou uma pista mais lenta. A atleta carioca teve pequenos erros, mas nada que a impedisse de avançar mais uma vez para a fase final.
 
“Hoje nas classificatórias, com homens e mulheres juntos, o dia foi longo. Consegui fazer apenas uma descida no treino. O dia foi ficando mais quente e com a neve derretendo, a pista ficou mais lenta. Cometi dois errinhos que me tiraram dois segundos, mas estava dentro da faixa para me classificar. Na segunda descida, a pista estava ainda mais lenta e não superei o tempo da primeira. Estou feliz com a classificação para as finais, peguei uma bateria boa, então vamos com tudo amanhã”, comentou Clark.
 
Com o 17º tempo entre 24 atletas, Clark, que é a única representante da América Latina na competição, terá em sua bateria como principal adversária a líder do ranking e melhor qualificada nesta etapa: Eva Samkova, da República Checa. Como fato curioso, fica a presença da francesa Julia Pereira, de 15 anos, diferença de quase 26 anos em relação a experiente rider brasileira.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook