Isabel Clark disputa última etapa da Copa do Mundo de Snowboard

Rider brasileira briga por permanência entre as 20 melhores do circuito / Foto: Divulgação CBDNRider brasileira briga por permanência entre as 20 melhores do circuito / Foto: Divulgação CBDN

Suíça - Principal e única atleta da América Latina no circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross, Isabel Clark encara as últimas descidas desta temporada pré-olímpica em Veysonnaz (Suíça). Nesta sexta (24), a rider será a primeira a largar na qualificatória. Como meta: alcançar mais uma vez as finais da competição e a manutenção de sua posição no Top 20 em busca da vaga para PyeongChang 2018.
 
Cinco etapas depois, a Copa do Mundo de Snowboard Cross chega ao seu derradeiro capítulo. Na  suíça Veysonnaz, Isabel Clark terá pela frente outras 26 atletas durante as qualificatórias. Primeira a largar, a rider brasileira tem como meta chegar às finais pela 5ª vez em sete corridas. Somente em Feldberg (Alemanha) e La Molina (Espanha), não alcançou as baterias finais nesta temporada.
 
“Meu principal objetivo para esta temporada é conseguir estar dentro da faixa de classificação olímpica, que são as top 30. Mas é claro que dentro de objetivo eu sempre almejo mais. Estar competitiva e participar do máximo de finais possíveis também é importante para ganhar experiência”, disse Clark.
 
Após treinamentos na estação de Cervinia, na Itália, Clark participou do treino oficial na pista de Veysonnaz na manhã desta quinta (23). Com 660 pontos, figura na 19ª posição do ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de 2018 – classificam-se as 30 melhores -.
 
“O treino foi muito bom, me adaptei bem a pista que está muito bem feita e divertida. Com setores velozes, e diversos tipos de obstáculos. Ser a primeira a largar amanhã é bom, pois vou pegar a pista mais inteira, já que o calor está fazendo a neve ficar bem mole. E também é menos tempo de espera, pois o treino vai ser junto de homens e mulheres. Vamos ter que esperar todos os homens largarem para depois largarmos nós mulheres”, finalizou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook