Isabel Clark avança às finais do Snowboard Cross no mundial de Sierra Nevada

Com a 24ª colocação, atleta volta às pistas na Espanha no domingo, dia 12 / Foto: Divulgação/CBDNCom a 24ª colocação, atleta volta às pistas na Espanha no domingo, dia 12 / Foto: Divulgação/CBDN

Espanha - Mínimos detalhes, competência e um pouco de sorte decidiram o destino de Isabel Clark nesta sexta-feira, dia 10, durante as qualificatórias do Snowboard Cross, na estreia da rider no Campeonato Mundial de Snowboard, em Sierra Nevada, na Espanha. Com a 24ª colocação, Isabel garantiu a vaga nas finais da competição, que será realizada neste domingo, dia 12.
 
Com sete participações em Mundiais na bagagem, a tarde foi intensa para a maior snowboarder da América Latina a 2700 metros de altitude, nas montanhas de Sierra Nevada. Embora tenha sofrido duas quedas durante a fase de classificação em suas descidas, Isabel valeu-se da experiência para aproveitar setores da pista e recuperar os segundos perdidos até garantir uma vaga nas finais.
 
“Hoje, nas qualificatórias, consegui melhorar o nível dos treinos e passei de um setor que estava com dificuldades. Mas havia um segundo setor que ainda não havia passado, então não conectei tão bem. Caí duas vezes nas descidas da classificação nesse lugar. Achei que ficaria fora, mas diversas atletas também tiveram problemas e garanti minha classificação. O ponto positivo, além da classificação, é que em um outro setor anterior estou muito bem, muito rápida. Vou aproveitar o descanso e a pausa para pensar melhor no que farei nas finais”, disse Clark.
 
Passada a qualificatória, Clark terá como principal adversária em sua bateria a dona do melhor tempo na fase preliminar, Eva Samkova, da República Checa. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook