Brasileiros participam de última corrida de patinação em Inzell

O jovem arqueiro de 18 anos está em período de treinos e competições fora do Brasil em junho / Foto: DivulgaçãoO jovem arqueiro de 18 anos está em período de treinos e competições fora do Brasil em junho / Foto: Divulgação

Alemanha - Os atletas Gabriel Ohnmacht e Marcelo Donadio, da equipe brasileira de patinação de velocidade, estiveram presentes em Inzell, na Alemanha, e participaram da última corrida internacional desta temporada na Max Aicher Arena. Eles competiram em quatro provas entre 24 e 26 de fevereiro e conquistaram importantes resultados.
 
Ambos conseguiram quebrar dois recordes pessoais no fim de semana. Gabriel, por exemplo, conseguiu o tempo de 39seg37 na primeira corrida dos 500 metros – uma semana após ter feito um tempo abaixo de 40 segundos pela primeira vez na carreira. Já nos 1500 metros, o jovem de 16 anos fez o percurso em 1min58seg56, diminuindo em mais de seis segundos sua antiga marca.
 
Marcelo, por sua vez, também conseguiu estabelecer um novo recorde pessoal nos 500 metros ao completar a prova em 37seg55 – uma semana após ter conquistado sua melhor marca neste percurso. Já nos 1000 metros, o atleta de 22 anos obteve o tempo de 1min13seg73, quase um segundo mais rápido do que o recorde anterior.
 
Além dessas provas, Gabriel participou da segunda corrida de 500 metros, completando o percurso em 39seg50 e Marcelo também esteve presente nos 1500 metros, conseguindo a marca de 1min55seg46. Na Corrida Internacional em Inzell não há separação de categorias: tanto os atletas adultos quanto os juniores competem juntos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook