Renzo Agresta apresenta a esgrima no Sesc Pompeia

Cartaz de divulgação do Sesc Pompeia / Foto: Sesc/DivulgaçãoCartaz de divulgação do Sesc Pompeia / Foto: Sesc/Divulgação

São Paulo - Em rápida passagem pelo Brasil, Renzo Agresta falará sobre sua carreira, mostrará como é jogar esgrima e vai interagir com o público em dois dias consecutivos. O esgrimista estará no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93) na sexta (8/1/2016) e no sábado (9/1/2016) em atividades da programação do Sesc Verão, dedicado aos esportes que fazem parte dos Jogos Olímpicos.
 
"Fiquei muito feliz com a iniciativa do Sesc, especialmente em um ano olímpico, de divulgar diversos esportes. No Sesc Pompeia teremos a esgrima, e espero poder contribuir, ajudar a divulgar um pouco mais a minha modalidade, apresentar o esporte a quem, talvez, nunca tenha visto", afirma Renzo, que foi campeão dos Jogos Militares Mundiais e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015.
 
Na sexta-feira, a apresentação de Renzo será das 19h30 às 21 horas. No dia seguinte, entre 15 e 17 horas. A atividade é gratuita. "Vou fazer uma apresentação do esporte, falar da minha carreira, como são meus treinos no exterior", explica o esgrimista. Nos dois dias, Renzo jogará com William Zeytounlian, também atleta da seleção brasileira. "Nos jogos com o William, vamos mostrar como é a esgrima olímpica de verdade. Depois vamos jogar com quem estiver lá, para ter um primeiro contato. Então, haverá uma parte teórica e também uma parte prática", convida.
 
No Brasil desde meados de dezembro - retornou ao país diretamente para participar do Prêmio Brasil Olímpico, ao ter sido eleito o melhor atleta da esgrima de 2015 -, Renzo volta para a Itália em 24 de janeiro. No período em casa, priorizou os treinamentos para uma boa base física. Já nos dias 29 e 30 de janeiro, disputa o Troféu Luxardo, em Pádua, na Itália, e continua na briga pela classificação olímpica, buscando pontos no ranking mundial que será encerrado em abril. Os 14 melhores esgrimistas, com o limite de dois atletas por país, garantem automaticamente vaga para os Jogos Olímpicos do Rio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook