Vice do COI volta atrás: "farão excelentes Jogos"

John Coates / Foto: Reprodução / BBC

Rio de Janeiro - Após colocar mais fogo no conflito entre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e o COI (Comitê Olímpico Internacional), ao afirmar que os preparativos para essa edição são os "piores" que ele já viu na história recente, o vice-presidente do órgão, John Coates, recuou da afirmação. 

Em comunicado, o australiano disse acreditar que o Rio de Janeiro obterá sucesso na organização das Olimpíadas. "Quero ressaltar que ainda acredito que o Comitê Organizador do Rio e as pessoas do Brasil podem organizar uma excelente edição dos Jogos Olímpicos em 2016", afirmou o dirigente. 

De acordo com a nota expressa, Coates contatou Gilbert Felli, diretor-executivo do COI. Felli está na cidade-sede para acompanhar o andamento das obras e foi tranquilizado quando aos atrasos nas construções e ao aumento significativo nos valores dos orçamentos. 

"Ele [Felli] me passou imagens muito positivas do progresso do trabalho e de toda a ajuda que ele está recebendo do Comitê Organizador. O tempo está passando rápido, mas as coisas estão andando na direção certa", garantiu o australiano. 

O Complexo Esportivo de Deodoro, licitado apenas há alguns dias, é uma das obras que mais preocupa, por conta do seu atraso. Mesmo assim, segundo o comunicado de Coates, o Rio será a sede dos Jogos em 2016, custe o que custar. 

"Como já foi dito, não há plano B. Temos que fazer isso acontecer trabalhando juntos nos próximos dois anos", finalizou Coates. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook