RJ construirá 15 mil novos quartos de hotéis para os Jogos

Copacabana Palace / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Para o Rio de Janeiro, a Copa do Mundo ainda não foi o maior evento esportivo que a cidade sediará. Após o sucesso dos sete jogos no Maracanã, o Rio se prepara para lidar com números exponencialmente maiores que os vistos na Copa, já que em 2016 será sede dos Jogos Olímpicos. 

Por isso e para isso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou que 15 mil novos quartos de hotéis serão construídos até o ano de 2016. 

De acordo com o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, mais da metade deste montante de quartos estará na Barra da Tijuca, local onde ocorrerão a maior parte das disputas olímpicas, na zona Oeste do Rio. 

Também foi apresentada a expectativa de valor em dólares da diária desses novos aposentos: entre US$ 178 e US$ 550. O preço é resultado de acordo entre os Comitê Organizador dos Jogos e os hotéis. 

A Copa do Mundo atingiu 93,8% de ocupação da rede hoteleira. Bairros como Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme foram os que tiveram os hotéis mais lotados. A cidade estima ter recebido mais de 800 mil turistas durante o evento. 

A expectativa para as Olimpíadas é de que esse número gire em torno de 400 mil turistas, incluindo brasileiros e estrangeiros. A necessidade dos novos quartos se dá então por conta de estarem localizados próximos aos locais de competição.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook