Rio define todos os locais de competição

Oitava edição da Revisão de Projeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro, na sede do Comitê / Foto: Rio 2016 / Alex Ferro

Rio de Janeiro - Conforme o Esporte Alternativo já havia adiantado no início do mês após declaração do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, todos os locais de competição dos Jogos de 2016 já estão definidos.

O avanço dos preparativos foi um dos pontos altos do oitavo encontro de Revisão do Projeto dos Jogos, realizado nesta quinta-feira (28) no Rio de Janeiro. Após dois dias de reuniões com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) e autoridades públicas, o Comitê Organizador ressaltou o progresso em diversas áreas, como gestão de instalações, esportes, comunicação e gestão de marcas.

Resultado das negociações bem-sucedidas com as Federações Internacionais, o plano geral de instalações foi finalizado em tempo recorde e já apresenta todos os locais de competição dos Jogos Rio 2016.
 
“Tivemos dois dias muito produtivos e, como sempre, contamos com o amplo apoio e liderança do COI. Trabalhando em conjunto com nossos colegas dos três níves de governo, alcançamos importantes avanços no nosso projeto. Estamos orgulhosos de ter finalizado o plano geral de instalações em tempo recorde, a 1000 dias dos Jogos”, comentou Carlos Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
 
“A finalização de um detalhado plano mestre de instalações a dois anos e meio dos Jogos é um resultado excelente. Se comparado a outras edições, que tiveram ajustes em etapas mais avançadas, este é um ponto muito positivo”, comentou Christophe Dubi, diretor de Esportes do COI.
 
O lançamento dos pictogramas Olímpicos pela área de Gestão de Marcas e as ações do governo do estado para garantir que a Baía de Guanabara esteja preparada para receber as competições de vela também foram destacadas.
 
“Sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é um projeto gigantesco, com muitos desafios, mas estamos firmes no caminho e trabalhando todos os dias com foco, energia e comprometimento para entregar um evento memorável em 2016”, completou Nuzman.
 
Além dos integrantes do COI, o Rio 2016 recebeu em sua sede representantes dos três níveis de governo – municipal, estadual e federal - e da Autoridade Pública Olímpica (APO). A próxima sessão da Comissão de Coordenação do COI está prevista para março de 2014.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook