Confusão e tiros nas obras do Parque Olímpico; homem é flagrado com arma

Operário flagra uma pessoa armada antes dos disparos no Parque Olímpico / Foto: Reprodução / SporTV

Rio de Janeiro - A paralisação dos operários responsáveis pela obra do Parque Olímpicodos Jogos de 2016 teve o seu ápice nesta segunda-feira. Um conflito entre os trabalhadores e os seguranças do local acabou em tiros - disparados para o alto - que assustaram a todos. Um homem foi flagrado por um vídeo armador carregando uma arma pouco antes dos disparos (foto). 

Os funcionários ainda conseguiram parar o trânsito por vários momentos durante o dia. Após a ocorrência dos tiros, alguns se dirigiram para a Avenida Abelardo Bueno, próxima ao futuro Parque Olímpico, a fim de fechar o trânsito em ambos os sentidos. Por cerca de 40 minutos, o fluxo ficou estático. 

"Isso não pode acontecer. Estamos aqui lutando pelos nossos direitos, querendo melhoria. Não tinha ninguém quebrando nada. Estávamos gritando palavras de ordem, mas sem machucar ninguém e nem fazer bagunça. E de repente, não sei de onde, surgiu uma pessoa armada, acho que segurança, não sei, e deu um tiro para o alto, na confusão. Estão dando tiro em trabalhador", reclamou um operário que não quis se identificar à reportagem do Globoesporte.com. 

A movimentação começou desde cedo quando, por volta das 5h30 da manhã, começaram a chegar os primeiros operários. Mais tarde, com a entrada mais intensa dos trabalhadores, os conflitos tiveram início com os seguranças. 

Alguns funcionários saíram do Parque Olímpico acusando pessoas de os ameaçarem com armas de fogo caso aderissem à greve. 

Segundo o Sitraicp (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro), não só o Parque Olímpico teve suas obras paralisadas. O trabalho na linha 4 do metrô, no engenhão e nas vias Transolímpica e Transcarioca ficou inerte desde a meia-noite de segunda-feira. 

A reivindicação dos trabalhadores é de aumenta salarial, de 10% enquanto que as empresas teriam oferecido, como contrapartida, apenas 9% de reajuste. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook