Comitê Rio 2016 e Interpol assinam acordo de cooperação

Serviço de inteligência da Interpol apoiará combate a todos os crimes que possam envolver a integridade do esporte / Foto: Paulo Marrucho

Rio de Janeiro - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 firmou acordo de cooperação com a Interpol nesta segunda-feira, em Cartagena, na Colômbia. O serviço de inteligência da Organização vai apoiar o Comitê Rio 2016 a combater todos os crimes que possam envolver a integridade do esporte, como a falsificação de ingressos, manipulação de resultados, doping, proteção às marcas, entre outros.

“A Interpol tem a política de proteger a integridade do desporto, o que abrange a investigação de diversificadas atividades ilegais”, disse Luiz Fernando Corrêa, diretor de Segurança do Rio 2016, que participou da assinatura do acordo ao lado de Ronald Noble, secretário-geral da Interpol, durante a Assembleia Geral da Organização, em Cartagena.
 
A busca pela excelência da segurança antes, durante e depois dos Jogos Olímpicos é um compromisso operacionalizado pelos três níveis de governo (federal, estadual e municipal). O Comitê Organizador Rio 2016 participa ativamente do planejamento do mesmo e é considerado fundamental para que todos os envolvidos no evento tenham uma participação inesquecível.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook