Após quase ser demolido, Julio Delamare receberá Jogos, garante Nuzman

Parque aquático Julio Delamare / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - Convidado para o evento de apresentação dos pictogramas oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o atual presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, não pode fugir de perguntas mais espinhosas dos jornalistas presentes na cerimônia. Após a apresentação dos desenhos, uma espécie de zona mista com os profissionais da imprensa e Nuzman se criou e o presidente falou um pouco sobre as obras para as Olimpíadas. 

Sobre o Parque Aquático Julio Delamare, que até pouco tempo atrás tinha o apoio de Nuzman para ser derrubado, o presidente confirmou sua inclusão nos Jogos. "O [parque aquático] Maria Lenk vai ter os saltos e o nado sincronizado. As preliminares do polo aquático serão no Julio Delamare e as finais na piscina olímpica, do Parque Olímpico", confirmou Nuzman. 

"As obras em geral estão no andamento que nós esperamos. Com a dedicação e o trabalho de todos, isso é muito importante, essa integração, as obras estarão todas prontas dentro do que nós esperamos", ressaltou o presidente do COB. 

Presidente do COB garantiu provas do pólo aquático no Júlio Delamare em 2016 / Foto: Humberto Deveza

Perguntado sobre os casos recentes de violência que têm estampado as capas dos jornais, como um tiroteio em Copacabana e outro na favela da Rocinha, tomada pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), Nuzman tergiversou. "Isso acontece no mundo inteiro, acho que aqui o trabalho das UPPs é magnífico e a superação disso, acho que é natural", comentou. O presidente do COB ainda ironizou logo após a pergunta da repórter, afirmando que esperava que ela lhe questionasse sobre os tiroteios nos Estados Unidos, também frequentes.

As disputas do remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, também já estão acertadas. Segundo o presidente, aliás, todos os demais esportes já estão com seus locais definidos. Nuzman, no entanto, não entrou em detalhes.