Aldo Rebelo crê que outro ministro deve assumir Esporte para 2016

Aldo Rebelo deverá deixar o cargo de ministro do Esporte / Foto: José Humberto Deveza / EA

Rio de Janeiro - Aldo Rebelo, atual ministro do Esporte que esteve à frente da pasta desde 2011 e conduziu a realização da Copa do Mundo de 2014 não deverá seguir no cargo a partir do ano que vem, com o novo governo que assumirá o País. 

Mesmo que a presidenta Dilma Rousseff seja reeleita, Aldo deixou claro, em entrevista à "TV Estadão", que sua missão já foi cumprida após a Copa. 

"Acho que a presidente Dilma será reeleita, mas naturalmente ela deverá indicar outro ministro do Esporte. Não é que eu não queria ficar. Eu querer ficar não resolve nada. Eu acho que cumpri a minha missão e a minha tarefa", afirma.

Aldo lembra que quando pediu pra sair para concorrer à Assembleia Legislativa, em São Paulo, Dilma negou. "Ela me pediu pra ficar até a Copa. Eu fiquei. É natural que na Olimpíada, que tem ainda quase dois anos para acontecer, outra pessoa possa dar conta dessa tarefa", concluiu. 

O ministério do Esporte, criado há 11 anos, é de titularidade informal do PC do B. O último detentor da pasta antes de Rebelo foi Orlando Silva, que caiu após denúncia de participação em um esquema de desvio de dinheiro público.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook