Mayra Aguiar assume a liderança do Ranking Mundial no meio-pesado feminino

Listagem foi atualizada com os pontos das competições continentais / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COBListagem foi atualizada com os pontos das competições continentais / Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

São Paulo - A brasileira Mayra Aguiar voltou a liderar sua categoria no Ranking Mundial divulgado pela Federação Internacional de Judô na última segunda-feira, dia 30. Além dela, o Brasil tem ainda Maria Portela, no médio (70kg), e David Moura, no pesado (+100kg), como líderes. Brasil e Japão são os países com o maior número de atletas no topo da lista. Ambos com três representantes.
 
A atualização desta semana levou em conta os pontos conquistados pelos judocas nos campeonatos continentais, como o Pan-Americano e o Europeu disputados nos últimos finais de semana de abril. 
 
Em seu perfil nas redes sociais, a bicampeã mundial, que se prepara para a disputa do Grand Prix de Hohhot no final deste mês, comemorou a subida no ranking: "Voltamos ao topo"
 
Além dos três líderes, o Brasil ainda tem mais sete atletas no Top 10 de suas categorias: Érika Miranda (2º), Jéssica Pereira (7º), Rafaela Silva (9º), Maria Suelen Altheman (4º), Beatriz Souza (7º), Eduardo Yudy Santos (8º) e Rafael Silva (5º).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook