Judoca vence Campeonato Mineiro e se classifica para o Brasileiro

Ramoni Toledo luta pelo topo do ranking nacional / Foto: Takaharu-ShibuyaRamoni Toledo luta pelo topo do ranking nacional / Foto: Takaharu-Shibuya

Minas Gerais - A judoca faixa-preta da Associação Esportiva e Recreativa USIPA, Ramoni Toledo, conquistou o ouro no Campeonato Mineiro de Judô na categoria sub-21-78. O campeonato foi realizado no último sábado, dia 21, no Ginásio Poliesportivo de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Com a vitória, a atleta garantiu a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro sub-21, em Lauro de Freitas (BA), nos dias 19 e 20 de maio. Com a sequência de vitórias, Ramoni Toledo chega ainda mais perto do seu grande objetivo: o topo do ranking nacional para chegar à seleção brasileira.
 
Antes da disputa na Bahia, a judoca nascida em Ipatinga, no Vale do Aço, tem um desafio na capital mineira, nos dias 05 e 06 de maio: a Taça Brasil Sub 21. Segundo Toledo, essa é uma das competições com mais pontuação para o ranking nacional.
 
A atleta, que passou para a categoria sub-21 há apenas dois campeonatos, revela que o intercâmbio realizado no início do ano para uma universidade de Tóquio, renomada em judô, tem contribuído muito para o seu desempenho. "Nessa nova categoria, as lutas são mais paradas e pesadas. Com isso, estou aplicando os ensinamentos aprendidos no Japão, procurando fazer uma luta mais tática de forma a fazer com que as minhas adversárias errem".
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook