Ribeirão Preto recebe 2ª Copa Educa Judô neste sábado

Clube Ipanema sedia a segunda das quatro edições do torneio / Foto: Martinez Comunicação Clube Ipanema sedia a segunda das quatro edições do torneio / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - No próximo sábado, dia 10 de março, a Associação Corpore Sano/SMERP sedia a 2ª edição da Copa Educa Judô no Ipanema Clube, a partir das 13h. O evento será realizado pela instituição ribeirãopretana, supervisionada pela 12ª Delegacia Mogiana e também pela Federação Paulista de Judô.
 
A expectativa é contar com a participação de 50 entidades e aproximadamente mil judocas vindos da 12ª Delegacia Mogiana e de outras localidades do estado e do País. Troféus, medalhas e certificados para as dez melhores equipes da competição, além de medalhas para os quatro melhores colocados de cada categoria no individual (ouro, prata e duas medalhas de bronze).
 
O torneio é composto por quatro edições entre os anos de 2017 e 2018, sendo esta a segunda delas. Todas as categorias foram incluídas na competição, do sub-9 até os adultos. O sistema de disputa será de eliminatória simples, com seis áreas de luta.
 
Na primeira edição, realizada no dia 25 de novembro de 2017, mais de mil judocas de 43 entidades lutaram por lugares no pódio da Copa Educa Judô. Em 2018, a equipe ribeirãopretana vai com força total para o tatame. Serão 150 atletas lutando pelo bicampeonato para Ribeirão Preto.
 
Derik Faccholli (Sub-18 – Meio Pesado), Maria Victoria (Adulto – Ligeiro), José Cleiton (Sub-15 – Ligeiro) e Maria Luiza (Sub-18 – Leve) são os principais destaques do plantel. Todos os atletas fazem parte do Projeto “Rumo ao Pódio” e estarão acompanhados pelos professores Cleber do Carmo, Sergio Bin, Terencio Neto, Katia Guilhermino e Carlos Eduardo.
 
“O evento será fantástico. Receberemos participantes de diversos municípios do estado de São Paulo e até de outras localidades do País. Vamos oferecer tudo de melhor e mais moderno que uma competição de judô pode ter. A expectativa é que seja um evento tão grandioso quanto o primeiro realizado no fim de 2017. E obviamente, nossa equipe chega com força total para as disputas”, afirmou Cleber do Carmo, coordenador técnico da Corpore Sano/SMERP além de idealizador da Copa Educa Judô.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook