Judô de Ribeirão Preto participa de treinamento especial em Divinolândia

Evento conta com a participação de técnico e judocas da seleção brasileira / Foto: Martinez Comunicação Evento conta com a participação de técnico e judocas da seleção brasileira / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Associação Corpore Sano/SMERP participa do Shotyugueiko de Divinolândia, a 210 quilômetros da capital paulista. São 24 judocas das cidades de Ribeirão Preto e Sertãozinho na equipe. O evento será realizado entre os dias 9 e 13 de janeiro, no Ginásio de Esportes do município.
 
Serão centenas de judocas que participarão das atividades, e da equipe de judô de RP serão 24, dentre eles, alguns dos principais destaques de 2017 como José Cleiton Alves, João Pedro Neri, Gabriela de Faria, Vitor Rocha e Lucas Gabriel da Silva. Todos eles serão acompanhados pelos professores Carlos Eduardo, Katia Guilhermino e Décio Antonio Gonçalves.
 
Os treinos contam ainda com a presença dos judocas da seleção brasileira Eduardo Barbosa, Marcelo Fuzita e Rafael Buzacarini, que disputou os Jogos Olímpicos de 2016. Outra atração será Mario Sabino, atual técnico da seleção, e ex-judoca medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Ele também disputou os Jogos Olímpicos de 2000 e de 2004.
 
Para este ano em especial, os idealizadores vão proporcionar palestras para os judocas. A psicóloga Adriana Pereira Barcelos e com o coach Claudio Shen. Outro convidado será Marcos Barbosa, mestre de jiu-jitsu.
 
Técnico da Corpore Sano/SMERP, Cleber do Carmo diz que o período é muito importante para os atletas: “Eles ficam todos esses dias com total independência, treinando com os melhores professores e ainda fazem novas amizades”, explica, enfatizando que os treinamentos servem também para o espírito dos atletas. “O treino exige superação a todo momento, devido à intensidade dele. Não deixa de ser mais um desafio a ser superado. Por isso bato na tecla de ser uma experiência única para eles”, completou.
 
O treinamento começou no último dia 9 de Janeiro e vai até o dia 13 na cidade de Divinolândia, no Ginásio Municipal de Esportes, que fica na rua Décio Queiroz Telles, sem número.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook