Judô de RP celebra 2017 com recorde de medalhas

Judocas da Corpore Sano/SMERP deram show em 2017 / Foto: Martinez ComunicaçãoJudocas da Corpore Sano/SMERP deram show em 2017 / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A equipe de Judô de Ribeirão Preto (SME/Associação Corpore Sano) tem muito o que comemorar neste final de ano. A equipe conquistou 1.495 medalhas em todas as categorias, superando o recorde da temporada 2016, quando faturou 1.298 pódios. Ao todo foram 30 eventos com 14 títulos de campeão geral em 2017.
 
Um dos grandes destaques foi José Cleiton Alves, o Cleitinho, que faturou diversas medalhas, sendo a principal delas o ouro no Campeonato Brasileiro, disputado em Fortaleza, no final de outubro.
 
Além disso, a Equipe conseguiu classificar dois atletas para o Meeting de 2018, fase final para uma vaga na seleção brasileira de base: Derick Faccholli e Bruna Galloro, ambos da categoria meio-pesado do Sub-18.
 
“Esse ano de 2017 foi fantástico para a equipe. Conquistamos ótimos resultados e demos passos largos para o nosso crescimento em todos os sentidos. Os resultados dentro e fora do tatame mostram que estamos no caminho certo. É um sentimento bom quebrar o recorde de medalhas. Isso mostra que o trabalho vem sendo realizado da melhor maneira por todos os professores e alunos da instituição. Só tenho a agradecer essa equipe”, destacou o técnico da equipe e presidente da Associação Corpore Sano de Judô, Cleber do Carmo.
 
Planos para 2018 - Os objetivos estão traçados. Cleber do Carmo pretende dar continuidade aos trabalhos já realizados, e destacou os novos projetos que devem pintar ao longo do ano.
 
“Em 2017, além da continuidade do projeto Corpore Sano Rumo ao Pódio e do Educa Judô, nosso projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e que já completou 6seis meses, teremos novidades. O Educa terá novidades, bem como a fase 2 do Rumo ao Pódio. E também vamos chegar com tudo com nosso novo projeto, o Judô em Ação. Estamos ansiosos e garantimos muita coisa boa pela frente”, contou Cleber.
 
Além de Cleber do Carmo, seguem como professores da Corpore Sano/SMERP em 2018, Sergio Bin, Katia Guilhermino, Terencio Neto, Carlos Eduardo e Marcos Cunha.
 
Medalhas conquistadas em 2017:
 
- Ouro: 722
- Prata: 602
- Bronze: 171
- Total: 1495
- 14 troféus de campeão geral
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook