Cléber do Carmo recebe título de cidadão sertanezino

Relação do judoca e sensei com a cidade é de anos e inclui a realização de projetos sociais por meio do judô / Foto: DivulgaçãoRelação do judoca e sensei com a cidade é de anos e inclui a realização de projetos sociais por meio do judô / Foto: Divulgação

São Paulo - Técnico da Associação Corpore Sano de Judô, Cléber do Carmo agora é cidadão sertanezino. A honraria foi concedida em cerimônia realizada na Sessão Solene da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (10), onde o treinador recebeu um diploma e muitas homenagens. Cléber foi recomendado pelo vereador Acácio Tobias (PSDB).
 
"É uma honra receber o título de cidadão de Sertãozinho. Aqui realizamos maravilhosos projetos e assim queremos seguir. O esporte faz parte da minha vida. Através do judô eu pude obter experiências fantásticas de vida. Para mim a homenagem é um motivo de orgulho e um incentivo para continuar realizando o meu trabalho”, afirmou.
 
Natural de Ribeirão Preto, Cléber do Carmo, 47 anos, tem no currículo mais de 500 conquistas, sendo duas delas especiais: vice-campeão mundial individual em 2003, no Japão, berço do esporte, e campeão mundial em 2007 por equipes. Pela seleção atingiu também a 5ª colocação no mundial do Canadá, em 2005 e 7º na Áustria, em 2004.
 
Relação com Sertãozinho - Desde 2009 como coordenador técnico da equipe local de judô, Cleber realizou diversos trabalhos no município: desde as equipes de competição de alto rendimento até projetos sociais, como mais recentemente o Educa Judô, além de projetos no Clube Mogiana.
 
Atualmente, Cléber conta com uma equipe de aproximadamente 300 judocas que realizam seus treinamentos no Patinodromo Olímpico e o no templo do esporte na cidade: o ginásio Docão.
 
Além disso, liderou a equipe que no ano de 2012 superou as grandes forças da região (Ribeirão Preto, Araraquara e Franca) e conquistou o título geral do judô masculino nos Jogos Regionais de Bebedouro. Na mesma edição, levou a equipe feminina até o vice-campeonato no quadro geral.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook