Judoca de RP disputa Campeonato Mundial em Taiwan

Sibilla Facholli sai em busca de até três medalhas entre os dias 20 e 24 de agosto / Foto: Martinez ComunicaçãoSibilla Facholli sai em busca de até três medalhas entre os dias 20 e 24 de agosto / Foto: Martinez Comunicação

Taiwan - Judoca de Ribeirão Preto, Sibilla Facholli vai disputar o Mundial Universitário a partir deste domingo (20), em Taipei. A classificação veio após vencer uma seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), no mês de abril. A atleta vai competir em três diferentes torneios: individual, absoluto e por equipes.
 
De olho no lugar mais alto do pódio, ela participou de uma semana especial de treinamentos, entre os dias 6 e 11 de agosto, no CT da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com os outros membros da seleção universitária.
 
“É uma grande honra e um motivo de orgulho mais uma vez estar disputando um mundial. Estou evoluindo ano a ano e tenho como principais objetivos as medalhas, tanto no individual, quanto na competição por equipes”, destaca.
 
Sibilla é ex-aluna do técnico Cléber do Carmo, da equipe Corpore Sano/SMERP de Ribeirão Preto. O treinador ainda tem um importante papel na carreira da judoca, que conquistou importantes resultados no primeiro Mundial Universitário que disputou, em 2015, na Coréia do Sul, quando trouxe na bagagem a medalha de bronze por equipes.
 
“O que mais me impressiona é a humildade da Sibilla, que sempre se dedicou aos treinamentos e sempre obteve ótimos resultados em competições nacionais e internacionais. É um orgulho vê-la trilhando seu caminho e direcionando sua carreira para medalhas, conquistas e novos sonhos”, celebra o treinador.
 
Mais do que uma excelente judoca, Sibilla se mostra um grande exemplo para os alunos da Corpore Sano/SMERP. “Eles sabem de onde ela veio, das dificuldades e, que se trabalharem duro, podem alcançar seus objetivos”, completou.
 
As lutas do Mundial Universitário serão entre os dias 20 e 24 de agosto, em Taipei, capital de Taiwan. Sibilla vai participar do individual no dia 20, do absoluto no dia 23 e o torneio por equipes no dia 24, encerrando a competição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook