Equipe do laboratório olímpico do COB vai até Pindamonhangaba atender atletas

Laboratório Itinerante / Foto: Divulgação/COBLaboratório Itinerante / Foto: Divulgação/COB

São Paulo - Em Pindamonhangaba (SP) para os treinos finais antes do campeonato mundial, a Seleção Brasileira de Judô recebe até sexta-feira, dia 11, a equipe do Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a realização de exames fisiológicos e bioquímicos com os atletas que representarão o Time Brasil na competição. O mundial acontece em Budapeste, na Hungria, entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.
 
“Essa ação reforça uma das características do Laboratório Olímpico, que é o de ir até o atleta. A seleção brasileira de judô está na reta final de treinamento para o Mundial, então esse é um exame menos invasivo, com a coleta de sangue capilar e sem criar limitações para o atleta. O atendimento é do lado do tatame, logo após o treino, para influenciar o mínimo possível na sua rotina”, afirmou Jacqueline Godoy, supervisora de alto rendimento do COB.
 
Os resultados dos exames do Laboratório Olímpico são fornecidos diariamente à comissão técnica da seleção. Com essas informações os treinadores e preparadores podem programar a carga de treinamento adequada e o que está sendo exigido de cada um.
 
“Com os resultados em mãos, a comissão técnica e os treinadores podem checar como está o atleta. Por exemplo. Ele está se recuperando bem de uma luta para a outra? Está bem hidratado? Precisa de mais descanso? Essas são algumas das questões que podem ser checadas nessa ação antes da partida para a Hungria”, completa Jacqueline.
 
Estão reunidos em Pindamonhangaba os 21 judocas convocados para o Mundial de Budapeste, entre eles as campeãs olímpicas Rafaela Silva e Sarah Menezes e os medalhistas olímpicos Mayra Aguiar, Ketleyn Quadros e Rafael “Baby” Silva.
 
Confira todos os convocados para o Mundial em Budapeste: 
 
Feminino:
 
48kg – Stefannie Arissa Koyama
52kg – Érika Miranda
52kg – Sarah Menezes
57kg – Rafaela Silva
63kg – Ketleyn Quadros
70kg – Maria Portela
78kg – Mayra Aguiar
78kg – Samanta Soares
+78kg – Maria Suelen Altheman
 
Masculino
 
60kg – Eric Takabatake
60kg – Phelipe Pelim
66kg – Charles Chibana
73kg – Marcelo Contini
81kg – Victor Penalber
81kg – Eduardo Yudi Santos
100kg – Luciano Corrêa
+100kg – David Moura
+100kg – Rafael Silva 
 
Somente competição por equipes
 
73kg – Eduardo Katsuhiro Barbosa
90kg – Eduardo Bettoni
+78kg – Beatriz Souza
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook