Judocas de RP disputam fase final do estadual dos Jogos Escolares

Competição será realizada no Ginásio do Ibirapuera e premiará os campeões com vagas no torneio nacional / Foto: Martinez ComunicaçãoCompetição será realizada no Ginásio do Ibirapuera e premiará os campeões com vagas no torneio nacional / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - Na próxima sexta-feira (4), dois judocas da Associação Corpore Sano / SMERP, participam da fase final do estadual dos Jogos Escolares (JEESP). Para chegarem até lá, Ademir da Silva Junior (Ligeiro - Mirim) e Derik Facholli (Meio pesado - Infantil) tiveram de passar por fases municipais e regionais da competição.
 
O obstáculo mais recente superado pela dupla, oriunda do projeto “Rumo ao pódio”, foi torneio disputado em Sertãozinho, no fim de junho. Ambos alcançaram a última fase do certame, requisito necessário para carimbarem a vaga na final paulista.
 
As disputas começam às 15h no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O Campeão de cada categoria estará classificado para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que será realizado em Curitiba, no mês de setembro. Os jovens atletas estarão acompanhados pelos professores Cléber do Carmo e Terencio Neto.
 
“Os dois estão em um momento bom e conquistaram resultados expressivos em Sertãozinho. Agora é foco e concentração para eles buscarem a vaga no campeonato nacional. Estamos muito confiantes”, afirmou Cléber do Carmo.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook