Judô de RP conquista 13 medalhas no final de semana

Equipe ribeirão-pretana foi destaque nos dois torneios disputados em Sertãozinho / Foto: Martinez ComunicaçãoEquipe ribeirão-pretana foi destaque nos dois torneios disputados em Sertãozinho / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) fez bonito no último final de semana, em torneios realizados na cidade de Sertãozinho. Os atletas comandados pelos treinadores Cléber do Carmo, Carlos Eduardo, Terencio Neto, Marcos Cunha, Katia Guilhermino e Sérgio Bin conquistaram um total de 13 medalhas.
 
Vale ressaltar que todos os participantes da Corpore Sano fazem parte do projeto “Rumo ao Pódio”. No I Open Aspirante, os judocas do município conquistaram 8 medalhas, sendo uma de ouro com Lucas Gabriel da Silva, no Sub-15 Super Ligeiro.
 
Foram outras três de prata com Franciny Bolela (Sub-15 Médio), Julia Marques de Souza (Sub-15 Meio médio, Ygor Barbosa (Sub-18 Pesado) e quatro de bronze com Miguel Sanchez (Sub-9 Ligeiro), Hugo Pereira (Sub-15 Leve), Pedro Pontes (Sub-15 Pesado), Paulo Ferrari (Adulto Meio pesado).
 
Já nos Jogos Escolares foram outras 5 medalhas. Três delas foram na categoria Mirim, com a prata de Ademir da Silva Junior (Ligeiro) e os bronzes de João Pedro Azevedo (Leve) e Gabriela Faria (Leve). Já na Infantil, Derik Faccholli (Meio Pesado) conquistou a prata e Bruna Gallora (Meio Pesado) levou o bronze.
 
Cléber do Carmo avaliou as participações de forma positiva, mas destacou que o importante é a evolução dos judocas ao longo da temporada. “Eles estão de parabéns. Foi um final de semana excelente, mas estamos sempre buscando antes de mais nada uma evolução dos atletas. E eles estão demonstrando crescimento com o passar do tempo, e isso é importante”, destacou.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook