Judoca de Ribeirão irá à Europa após campanha nas redes sociais

E-mail Imprimir

Danilo Pacheco irá participar de torneios na Itália com a Seleção Brasileira / Foto: DivulgaçãoDanilo Pacheco irá participar de torneios na Itália com a Seleção Brasileira / Foto: Divulgação

São Paulo - O atleta da Equipe de Judô de Ribeirão Preto Para Todos (Associação Corpore Sano/APAE/SME) Danilo Santana Pacheco, 30, irá participar de torneios na Europa com a Seleção Brasileira Para Todos no mês de maio. A convocação havia saído no começo de março, mas a presença de Danilo só pôde ser confirmada agora, após a arrecadação de R$ 6 mil através de doações e patrocínios.
 
Além de Danilo, irá integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Para Todos seu treinador na APAE Ribeirão Preto, Christopher Rodrigues. O técnico também precisava levantar o valor para poder acompanhar o atleta e conseguiu a confirmação na última semana. “Não foi nada fácil conseguir, mas felizmente obtivemos sucesso com doações de pessoas físicas e empresas que resolveram lutar junto neste sonho do Danilo em representar nosso país, só tenho a agradecer”.
 
A quantia era necessária para bancar os custos da viagem, inscrição e hospedagem. “Gostaria de agradecer a Centauro por todo apoio e pelo patrocínio ao nosso atleta, aos alunos, pais e funcionários da escola Bassano Vacarini e funcionários da CETESB”, revela o treinador.
 
Atleta e técnico embarcam no próximo dia 08 de maio rumo à Itália. Até lá, o atleta fará sua preparação na APAE, com treinos especiais. “Tenho a expectativa que o Danilo dê o seu melhor, se dedique, lute com raça e determinação e quem sabe consiga um pódio”, conta Christopher.
 
Danilo foi diagnosticado com paralisia cerebral ainda criança e desde então busca superar as limitações motoras através do esporte. Em 2016, ele teve um grande aproveitamento nas competições, conquistando o título na maioria delas, com destaque para o “Torneio Periquito”, realizado em São Paulo, no ginásio do Palmeiras. Neste ano, conquistou o ouro no 4º Open Regional Mogiana Para Todos e o bronze na Copa São Paulo Para Todos.
 
O judoca faz parte do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas e há dois anos participa do “Judô Para Todos” da APAE.
 
O coordenador da Equipe de Judô de RP e do projeto “Rumo ao Pódio”, Cleber do Carmo, comemorou a conquista. “Estou muito feliz com a participação do Danilo nas competições na Europa. Ele vem demonstrado uma evolução muito grande e vai representar muito bem a cidade de Ribeirão Preto, levando seu nome pelo mundo”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook