Jamaica colhe os frutos do sucesso da Jamaica House 2016

Centenas de visitantes passaram pela casa de hospitalidade do país durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro / Foto: Divulgação/Jamaica HouseCentenas de visitantes passaram pela casa de hospitalidade do país durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro / Foto: Divulgação/Jamaica House

Rio de Janeiro - Mais de 20 mil visitantes foram conferir a Jamaica House 2016 durante a sua permanência nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O hub cultural para tudo o que se relaciona ao país foi montado no Prado do Jockey Club, na Gávea, se tornando um hot spot para reunir fãs, atletas, dignitários, celebridades e as atenções da mídia internacional.
 
Tendo a Jamaica House como a peça central da estratégia de marketing para os Jogos Olimpícos, o JTB – Escritório de Turismo da Jamaica – criou uma política e um programa de redes sociais robustos a fim de promover o destino no Brasil.
 
O resultado de seus esforços rendeu mais de 1.8 bilhões em impressões de mídia acumulado globalmente para a Jamaica House, incluindo as coberturas de estações de mídia de conglomerados internacionais como BBC, CNN e MSNBC, além das redes locais como a Rede Globo de Televisão.
 
Em adição a isto um contingente de 10 milhões de pessoas visualizou, clicou e compartilhou várias postagens por meio dos canais de mídias sociais do JTB, gerando engajamento com posts marcados com #ReggaeRocksBrazil – a hashtag oficial da Jamaica House.
 
Mas isso não foi tudo. Além da exposição de mídia, o JTB também gerou awareness por meio do networking formado pela visita de operadores de turismo, agentes de viagem e companhias aéreas parceiras. Mais de 180 agentes de turismo foram recebidos por nosso hub de hospitalidade, com as mesmas boas vindas de nossa cozinha e de nossa cultura quando recebemos seus clientes ao desembarcarem na Jamaica.
 
“A Jamaica não foi apenas um tremendo sucesso na maior arena esportiva do mundo, mas também um local inesquecível para se estar no Rio com a Jamaica House. Foram centenas de pessoas que visitaram diariamente o local e viveram a experiência genuína do ”Destino Jamaica” com o nosso line up de atrações” – informa Paul Pennicook, Diretor de Turismo da Jamaica. “Na Verdade, de acordo com os índices da agência de viagens do Reino Unido Travel Republic, as buscas por reservas para conhecer a Jamaica catapultaram a níveis na casa dos 170% durante os Jogos Olímpicos”.
 
Ainda, de acordo com Pennicook, o JTB está aproveitando esta grande exposição positiva da Jamaica House para já articular estratégias para aumentar a oferta de voos para o destino e regiões circunvizinhas a partir do Brasil.
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook