Michel Temer visita Parque Olímpico e faz balanço positivo dos Jogos Rio

Em rápido pronunciamento, presidente em exercício do Brasil afirma que organização foi um sucesso e pede mesmo entusiasmo com Jogos Paralímpicos / Foto: Mario Tama/Getty ImagesEm rápido pronunciamento, presidente em exercício do Brasil afirma que organização foi um sucesso e pede mesmo entusiasmo com Jogos Paralímpicos / Foto: Mario Tama/Getty Images

Rio de Janeiro - Restando três dias para o encerramento dos Jogos Rio 2016, o presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, esteve no Parque Olímpico nesta quinta-feira (18). Após a visita, ele participou de uma reunião que teve com objetivo fazer um balanço do evento.
 
O encontro contou com a presença de ministros, do prefeito Eduardo Paes e do governador interino Francisco Dorneles, além do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. 
 
Após a reunião, Temer realizou um rápido pronunciamento em que disse considerar extremamente positiva a organização dos Jogos Rio 2016. Ele ressaltou a parceria entre os governos federal, estadual e municipal e afirmou que o Rio surpreendeu o mundo. 
 
"Nos primeiros momentos havia uma preocupação com temas fundamentais como segurança e detalhes de organização. Mas o que assistimos desde aquela abertura maravilhosa foi uma tranquilidade absoluta no Rio. Os turistas andam tranquilamente pela cidade e participam ativamente dos Jogos. Tenho certeza de que haverá um reconhecimento da capacidade de organização do Brasil para um evento como este", afirmou Temer, que espera por mais medalhas nos últimos dias de disputa. "Já conquistamos 14 e outras ainda virão". 
 
Além do balanço, Michel Temer projetou os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que terão início no dia 7 de setembro. O presidente em exercício espera ver nas arenas o mesmo entusiasmo demonstrado nas últimas duas semanas. 
 
"Os Jogos terminam no domingo, mas logo depois teremos os Jogos Paralímpicos. Quero insistir na mesma presença da torcida e no mesmo entusiasmo que todos demonstraram. Que isso se repita. É uma competição importante para todos", finalizou.
 
1

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook