RT 4:1 energy recovery suplemento alimentar melhora o rendimento esportivo

Suplemento composto por proteínas e carboidratos fornece todos os nutrientes essenciais para a manutenção muscular / Foto: DivulgaçãoSuplemento composto por proteínas e carboidratos fornece todos os nutrientes essenciais para a manutenção muscular / Foto: Divulgação

São Paulo - O comportamento do consumidor está em constante mudança e esse fator pode ser observado na procura por novos meios de praticar exercícios físicos. Esse é um dos motivos para o aumento do consumo de suplementos alimentares, devido às propriedades capazes de favorecer o rendimento esportivo, melhorar o desempenho e potencializar os resultados dos praticantes de exercícios físicos e atletas.
 
Os estudos científicos evidenciam como a saúde e a performance dos atletas podem ser beneficiadas quando associadas ao consumo adequado de nutrientes antes, durante e após o treino. Por isso, é indispensável o uso de alguns suplementos para determinadas modalidades esportivas, como exercícios de endurance, prática de alta intensidade por tempo prolongado.
 
Uma das estratégias mais discutidas para a melhora do desempenho pela ciência é qual a melhor composição da refeição pós-treino. Estudos sugerem que a combinação de carboidratos e proteínas é mais efetiva do que apenas carboidratos na reposição do glicogênio muscular durante as 4 horas imediatas após a prática do exercício. Quanto melhor a resposta da insulina no organismo, maior é a efetividade do uso do carboidrato na recuperação.
 
A New Millen, empresa nacional de suplementos alimentares, possui produtos para diferentes tipos de resultados e benefícios, como o RT 4:1 Energy Recovery, formulado com uma combinação ideal de proteínas e carboidratos. É o mais indicado para a recuperação do organismo pós-exercício de longa duração, pois atua na reposição do glicogênio muscular.
 
A ingestão de suplementos de qualidade compostos por aminoácidos essenciais (BCAA - leucina, valina e isoleucina), é fundamental para a síntese proteica e a manutenção muscular, além de indispensável para a formação de hormônios, células de defesa e enzimas. Seu consumo após o treino auxilia o organismo a reconstruir o tecido e contribui ainda, para o ganho da massa muscular.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook