Triângulo Mineiro tem representantes na briga pelo pódio em Uberlândia

Os atletas do Triângulo Mineiro também estão na briga da elite do atletismo pelo pódio do Circuito de Corridas Caixa / Foto: Luiz Doro/adorofoto

Uberlândia - Os atletas do Triângulo Mineiro também estão na briga da elite do atletismo pelo pódio do Circuito de Corridas Caixa, que chega a Uberlândia neste sábado (11). Noturna desde o ano passado, com início às 18 horas, a segunda etapa da competição terá quatro fundistas defendendo a região no pelotão masculino. 
 
Entre as mulheres, Grazielle Francelino Pedroso, 6ª do ranking nacional de corrida de rua, quer deixar o título da prova com os mineiros. A disputa terá largada no Parque do Sabiá e percursos de 5 km e 10 km.
 
"Quero mostrar para os uberlandenses que a cidade tem bons atletas, que é possível seguir uma carreira no atletismo, aqui. E quero levar o nome de Uberlândia, junto com o Circuito Caixa, para todo o Brasil", destaca Flávio de Oliveira Soares (Jorge Silva/Correr Bem), 32 anos. O fundista, que começou a correr há cinco anos em busca de qualidade de vida e nem imaginava se tornar atleta profissional, hoje tem no currículo o 14º lugar no ranking brasileiro de 2011, após disputar várias etapas do circuito. "A competição é uma grande vitrine. Fazer um bom resultado, ainda mais aqui em Uberlândia, é importante para chamar a atenção das empresas e conseguir apoio."
 
O pelotão masculino ainda conta com outros dois fundistas de Uberlândia, Ricardo de Melo Rodrigues e Vinícius Eduardo Silva, ambos competindo pelo Sesi Gravatás, e um de Uberaba, Ronaldo Ferreira Lopes (Central Pub - Uberaba).
 
Também de Uberaba, Grazielle Francelino Pedroso (Posto Patão), de 27 anos, é o destaque do Triângulo Mineiro no pelotão de elite feminino. Depois de conquistar a medalha de prata na Maratona de Brasília, no último dia 5, a fundista assumiu o 6º lugar do ranking nacional, com 52 pontos, e, em Uberlândia, vai brigar pelo pódio para defender sua posição. "A prova é de nível internacional, com muitos africanos fortes e os principais atletas brasileiros, por isso será uma disputa bem dura. Mas os mineiros aqui da região esperam por um pódio, e eu vou lutar para fazer o melhor resultado possível", afirma.
 
Levada pelo pai para as corridas já aos 8 anos de idade, Grazielle vem conseguindo resultados expressivos, como o 15º lugar na última edição da Corrida de São Silvestre, mesmo largando no pelotão geral, atrás da elite. Nesta temporada, a meta é se classificar entre as dez primeiras do ranking nacional, que receberão o patrocínio da Caixa para 2014. "Vou disputar o máximo de provas que integram o ranking e manter a regularidade", explica.
 
Celebrando dez anos de história, em 2013, o Circuito Caixa, passa por quatro das cinco regiões brasileiras e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo ( CBAt). As 12 corridas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2014.
 
Inscrições disponíveis para Belo Horizonte
 
Acessewww.circuitocaixa.com.br
Até 5/5: R$ 50,00 - desconto de 50% para economiários, correntistas da CAIXA e atletas maiores de 60 anos
De 6 a 19/5: R$ 60,00 - desconto de 50% para atletas maiores de 60 anos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook