Quenianos confirmam presença na Corrida da Ponte 2013

Corrida Ponte Sedex 2012/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A Corrida da Ponte 2013, uma das mais importantes e tradicionais do Brasil terá, nesta edição, alguns convidados ilustres. Quatro atletas do Quênia, país do continente africano que revela, ano após ano, grandes nomes das corridas de rua, já confirmaram presença na competição e vão brigar pelo pódio com os melhores atletas brasileiros, na disputa tanto no feminino quanto no masculino. Os nomes confirmados até agora são: Mathew Kiptoo Cheboi, Robert Kiprotich Letting, Abraham Kiplagat e Dorcas Jepchirchir Kiptarus.
 
Com passagens pelo Brasil em 2007, quando foi campeão da Meia Maratona de São Paulo e 2013, quando faturou o terceiro lugar dos 15 km de Barueri (SP), Mathew Kiptoo Cheboi, de 31 anos, tem outros resultados expressivos na carreira, como o quarto lugar na Meia Maratona Eldored-Kenya deste ano.
 
Outro que também já correu em solo brasileiro é Abraham Kiplagat, de 28 anos. O atleta foi segundo colocado na Corrida das Pontes, que aconteceu em março deste ano em Recife. O queniano foi também medalhista de bronze na prova de 800m dos jogos da Commonwealth de 2010. 
 
Já Robert Kiprotich Letting , de 24 anos, tem em seu currículo títulos de provas de corrida de rua em seu país de origem e alguns pódios em provas de trilha, como a Azalea Trail Run de 2008, no Alabama, Estados Unidos.
 
Favorita - Conhecida em vários estados do país por não dar chances as suas adversárias, Dorcas Kiptarus já é quase brasileira. Nos últimos anos, a queniana participou de várias provas no país e faturou diversas medalhas. Entre as principais conquistas estão: o título da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, em 2011, com direito a recorde da prova e os primeiros lugares nas Meias do Paraguai, Gaspar (SC) e Praia Grande (SP), todos em 2011.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook