Prova no Planalto Central servirá de aquecimento para as disputas nacionais

Etapa de Salvador foi destaque / Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação

Belo Horizonte - As principais provas de final de ano estão programadas para dezembro, como a 14ª Volta da Pampulha, a 46ª Prova Sargento Gonzaguinha/Corrida de São Paulo e a tradicional Corrida de São Silvestre. Os atletas do Planalto Central terão, como vantagem, um grande evento para se preparar para esta série de disputas. Trata-se da etapa de Brasília do Circuito Ecorrida, programada para o dia 25 de novembro, em um circuito montado na Esplanada dos Ministérios. 


A largada será às 8h e são esperados cerca de 2 mil corredores, divididos pelas três modalidades de competição, as individuais Água (5 km) e Terra (10 km) e o revezamento Sol (30 km), para equipes com no mínimo dois e no máximo seis atletas.

O evento em Brasília, com suas duas provas individuais, é exatamente o treino perfeito para os atletas que estão programando as disputas de dezembro. O circuito de 5 km que será montado da Esplanada é bastante tranquilo e quase plano, proporcionado as condições ideais para quem está na fase final de preparação. Sem falar da diversão para os demais participantes, que ainda poderão optar pelo revezamento e a chance de correr com os amigos.

As inscrições para a etapa brasiliense podem ser feitas até o dia 25 de novembro ou até que seja atingido o limite técnico de atletas (500 para Água e Terra, e 1.500 para a Sol). As confirmações podem ser feitas pela internet, no site www.ecorrida.com.br. A taxa de inscrição para as modalidades Água e Terra é de R$ 40,00, enquanto para a Sol é de R$ 240,00. 

A entrega dos kits será feita somente nos dias 23 e 24 de novembro, das 11h às 19h, na loja Polyélle do Conjunto Nacional, Loja 1, Térreo, SD Norte. Não haverá entrega de kits no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4191-1236.