Marilson dos Santos quer dar a volta por cima com o ouro em Guadalajara

Marilson Gomes dos Santos já está treinando na cidade mexicana de San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude / Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COBSan Luis de Potosi - Com duas medalhas de prata e duas de bronze conquistadas, respectivamente, nos 10.000m e 5.000m dos Jogos Pan-americanos Santo Domingo 2003 e Rio 2007, o fundista Marilson Gomes dos Santos já está treinando na cidade mexicana de San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude.

Depois de participar da Maratona de Chicado, nos Estados Unidos, no último domingo (9 de outubro), o atleta volta o foco para os 10.000m no Pan Guadalajara 2011.

"Nos próximos três dias vou fazer um trabalho de recuperação, o que é normal após correr uma maratona. Depois retomo os treinos para a minha prova. A aclimatação vai ser muito importante porque será a primeira vez que vou correr os 10.000 metros na altitude. Em 2008, terminei em quarto lugar na Meia Maratona de Bogotá, atrás apenas de três quenianos, numa altitude de 2.640m", explica o bicampeão da Maratona de Nova Iorque (2006 e 2008).

Aos 34 anos, o brasiliense não esconde sua alegria por participar pela terceira vez dos Jogos. Embora saiba que terá pela frente uma prova dura e com excelentes adversários, Marilson está otimista em relação ao resultado final.

"Estou muito bem preparado por conta da maratona. Sei que terei adversários que normalmente treinam na altitude como americanos, mexicanos, colombianos e o equatoriano Byron Piedra, que lidera o ranking da prova. Vou fazer a minha corrida e buscar o meu objetivo, que é brigar pela medalha de ouro", afirma o atual recordista sul-americano dos 5.000m e 10.000m e três vezes vencedor da São Silvestre (2003, 2005 e 2010).

Mesmo com chegada prevista para o dia 23 em Guadalajara, Marilson garante que vai acompanhar os Jogos pela televisão e torcer pelos brasileiros em outras modalidades.

"Além do nosso atletismo, vou torcer para o basquete masculino conquistar a quarta medalha de ouro consecutiva. Acompanhei alguns jogos do Pré-Olímpico e fiquei muito feliz com a classificação dos rapazes para os Jogos Olímpicos de Londres. Tenho certeza que a delegação brasileira vai fazer bonito e ganhar muitas medalhas", finalizou Marilson, acrescentando que, após o Pan, viajará de férias com a esposa, Juliana, e o filho, Miguel.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook