Fila Night Race 2013 é lançada oficialmente em São Paulo

Fila Night Race 2013 é lançada oficialmente em São Paulo / Foto: Divulgação

São Paulo - A marca Fila, com atuação mundial em diversas modalidades esportivas, acaba de fechar uma parceria inédita com a Latin Sports, empresa reconhecida internacionalmente pela organização dos principais eventos no segmento de Endurance, para fortalecer ainda mais o segmento de running. A partir de 2013, os corredores de todo o País contarão com um novo e atrativo circuito de prova noturna: o Fila Night Race.
 
Com proposta e visual cool em todas as etapas – street art com cenografia inspirada em contêiner -, o circuito reunirá entretenimento, música, diversão, interação com o público e, principalmente, foco na qualidade do percurso nas provas de 5 e 10 Km. No primeiro semestre, o Fila Night Race acontecerá em São Paulo, abrindo o circuito no dia 13 de abril, e seguirá para Salvador (20/4), Campinas (11/5), Vitória (18/5) e Brasília (22/6). 
 
O segundo semestre promete ser bastante agitado, com etapas em São Paulo (10/8), Rio de Janeiro (21/9), Belo Horizonte (07/9) e Porto Alegre (12/10) e encerramento da temporada em Curitiba (16/11). A Fila e a Latin Sports esperam atrair cerca de 46 mil corredores durante toda a temporada de 2013.
 
Para divulgar o evento, a marca lançará um portal - www.filanightrace.com.br - da prova, que tem como objetivo gerar um canal de comunicação com os atletas do Fila Night Race. O site também abrigará conteúdos interativos e vitrines com dicas de produtos para corredores, bem como lançamentos da marca, fotos, vídeos, dicas de outros atletas e profissionais da área da saúde, mural de imagens e Fila Night Race TV, com vinhetas sobre o universo da prova e do esporte.

O segundo semestre promete ser bastante agitado, com etapas em São Paulo (10/8), Rio de Janeiro (21/9), Belo Horizonte (07/9),  Porto Alegre e Curitiba / Foto: Divulgação

 
A expectativa dos organizadores é que as inscrições se encerrem rapidamente não só pela qualidade da prova, pelo percurso e por outras características do evento, mas também pelo kit especial composto por camiseta de manga longa – um diferencial entre as provas do mercado –, porta número de peito, cadarço refletivo, porta-tênis de running e squeeze. 
 
Marketing além das pistas - Para reforçar ainda mais o lançamento do Fila Night Race, a Fila e a Latin Sports apresentarão no decorrer do ano algumas ações estratégicas de marketing. Além da criação do portal, as empresas pretendem expandir os canais digitais com sorteios para os seguidores da marca, bem como fazer ações no Instagram, no Facebook e no Twitter, entre outras mídias. 
Durante o ano, a marca apresentará algumas peças de campanhas que serão utilizadas em anúncios de revistas do trade e em ações em academias, entre outros pontos estratégicos, como espaços em rádios.
 
A Latin Sports, em conjunto com a Fila, promete ainda impactar o público final e criar muito “buzz” nas cidades onde ocorrerão as provas, com algumas intervenções urbanas, cujo objetivo é divulgar o novo circuito. "A parceria entre Grupo Latin e FILA vai somar a qualidade das duas empresas, que possuem expertise em eventos de corridas de rua. Queremos proporcionar um circuito ainda mais envolvente aos atletas que buscam aliar entretenimento e esporte", afirma Carlos Galvão, diretor do Grupo Latin.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook