Equipes preparadas para desafio Corpo e Cabeça na Volta a Ilha 2013

Não bastasse enfrentar obstáculos desafiadores como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfaltos, aclives e declives, duas equipes se enfrentarão em um dos maiores embates já vistos em provas extremas / Foto: Divulgação

Florianópolis - O embate entre experiência e juventude ganhará destaque neste sábado, 20 de abril, quando os maiores nomes da corrida de trilha do Brasil se encontrarão para um Desafio criado pela marca esportiva global ASICS dentro da 18ª edição da Volta à Ilha ASICS - prova de 140Km de revezamento que a marca patrocina há seis anos.
 
"A Volta é um evento muito importante para a ASICS e um dos mais queridos do Brasil. Há anos queríamos fazer algo diferente ali para mostrar também para quem ficou de fora o quanto é legal correr na Ilha com a gente. A ideia também foi testar no pé dos melhores atletas do Brasil nossa nova linha de trilha e asfalto. Para isso, criamos um desafio e deixamos que eles inventassem a melhor maneira de completar o difícil percurso. Serão 140 km nos mais diversos terrenos - areia fofa, terra batida, pedras, subidas e asfalto - que exigirão que todos os competidores estejam afiados física e psicologicamente. Também estamos curiosos e vamos mostrar nos nossos canais digitais em tempo real a disputa na Ilha", conta Andrea Longhi, Gerente Sênior de Marketing da marca que também já correu a prova diversas vezes.
 
A ASICS entregará camisetas de poliamida aos participantes, e está com uma loja da marca montada junto à retirada dos kits. Possuem uma coleção especial de vestuário e edição especial do GEL-KAYANO 19 feito especialmente pra a prova deste ano. Lá também lançarão a sua nova coleção de trilha que tem o GEL-FUJI TRABUCCO como destaque. Nesta edição de 2013, a Volta à Ilha ASICS receberá não só o Desafio, como mais de 3.600 participantes distribuídos em 390 times de corredores de todos estados do país.
 
No Desafio ASICS, vão correr, de um lado, atletas experientes que conhecem os atalhos das provas mais extremas do planeta. Eles formam o Time Cabeça, com seis corredores de 30 a 47 anos de idade. No outro lado, vai valer o vigor e a força física do Time Corpo, com outros seis que tem entre 20 e 25 anos. Entre eles, quase 100 anos de diferença no somatório das suas idades.
 
No Time Cabeça, o que não falta é glória, seja em provas de corrida, triathlon ou aventura. José Caputo já participou de cinco edições do Mundial de Ironman em Kona no Hawai. Alexandre Manzan é considerado o maior nome do triathlon off-road brasileiro e já foi Campeão Mundial de Triathlon. A equipe ainda conta com Cylene Sophia Santos, vencedora do Circuito Mundial de Meias Maratonas em Rosario e do Cruce do Los Andes na Patagônia. Também fazem parte do time Miguel Mitne e a paranaense Viviane Baggio, de 39 anos, que confia plenamente na força de sua equipe.
 
"A Volta à Ilha é a principal prova de revezamento do país. Participar desta corrida já é um grande estímulo, e integrar um desafio que inclui atletas de alto nível é motivação pura", disse Viviane Baggio, de 39 anos, integrante do Time Cabeça. "O Time Cabeça tem atletas fortes, experientes, com muita garra e determinação para a disputa. É a combinação perfeita para o desafio".
 
Formado por atletas bem mais jovens, o Time Corpo quer dar trabalho. Se engana quem pensa que eles também não possuem experiência. O time tem Lucas Consiglio, que já disputou três edições do Cruce de Los Andes e do K42 Bombinhas, Marquinhos Motoso, que compete em provas outdoor desde os 15 anos, e André Lemmi, que é bi-campeão mundial de aquathlon. Todos com foco e determinação pra tentar desbancar a equipe mais velha.
 
"Vamos pegar a experiência que já temos e dar um coro neles. A gente tem aquele gás a mais que eles não têm. Não vai ser fácil, mas assim como eles, nós também temos atletas bem fortes e que só entram para vencer", disse André.
 
"A minha maior motivação é correr contra e, ao mesmo tempo, ao lado de rivais que são ícones no esporte brasileiro e nossos amigos. Acho a ideia do Desafio ASICS perfeita. Temos atletas concorrentes que são destaque no meio esportivo e são concorrentes dignos de um combate", declarou o paulista Marquinhos Motoso.
 
As duas equipes foram criadas especialmente para esse evento, pela ASICS e pela revista Go Outside.
 
Time Cabeça: Tem os experientes José Caputo (47 anos), Laurent Garnier (39), Miguel Mitne (31), Alexandre Manzan (38), Viviane Baggio (39) e Cilene Sophia (34).
 
Time Corpo: Formado por André Canzian Lemmide (22 anos), Diego Ferrari (25), Marquinhos Motoso (21), Lucas Consiglio (20), Iolanda Michelle Cezar (24) e Renata de Castro Gonçalves (25).
 
Programação:
 
Sexta-feira - 19 de abril
 
17h - Entrega de Kit
19h- Jantar de Massas
 
Sábado - 20 de abril
 
5h45 - Encontro para a Largada - Hotel Majestic
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook