Circuito Ecorrida 2013 começa no Rio de Janeiro

O mais democrático evento de corrida de rua do país começa sua quarta temporada neste mês de abril / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação

Rio de Janeiro - O mais democrático evento de corrida de rua do país começa sua quarta temporada neste mês de abril. O Circuito Ecorrida 2013 terá a primeira de quatro etapas da temporada no dia 14 e, como de costume, no Rio de Janeiro. A disputa será no Aterro do Flamengo com duas corrida individuais, Água, de 5 km, e Terra, de 10 km, além do tradicional revezamento Sol, com 30 km, para equipes com no mínimo dois e no máximo seis atletas. Opções variadas e para todos o níveis, que tornam o evento aberto a toda a família. 
 
A largada será às 8h e o circuito terá extensão de 5 km, saindo e chegando no Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) - no Parque do Flamengo ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna), localizado na Av. Infante Dom Henrique, no Parque do Flamengo, São esperados cerca de 3 mil corredores, de todas as idades, colorindo a Cidade Maravilhosa.
 
As inscrições, com uma das menores taxas do país, para a etapa do Rio de Janeiro podem ser feitas até o dia 10 de abril ou até que seja atingido o limite técnico de atletas (750 para Água e Terra, e 1.500 para a Sol). As confirmações podem ser feitas pela internet, no site www.ecorrida.com.br. A taxa de inscrição para as modalidades Água e Terra é de R$ 50,00, enquanto para a Sol é de R$ 50,00 por integrante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4191-1236. 
 
A temporada 2013 do Circuito Ecorrida, a quarta de sua história, segue com a filosofia de ser uma das mais democráticas do calendário. Pelo segundo ano consecutivo estarão valendo as duas provas individuais, de 5km e 10 km, proporcionando opções para quem quer participar em distâncias maiores, sem revezamento. Isso sem deixar de lado o caráter de confraternização do revezamento, que continuará a reunir equipes de amigos, colegas de trabalho ou clube, para os 30 quilômetros, em equipes de dois a seis integrantes. 
 
Segue também a preocupação com a qualidade de vida e com o meio ambiente, um diferencial que tornou o evento um sucesso. O kit do atleta tem medalha produzida em alumínio reciclado e 100% reciclável, entregue sem a utilização de embalagens plásticas, camiseta produzida com material alternativo cuja economia é investida em um novo evento, para pessoas com deficiência física e mental, programa de reciclagem de resíduos e infraestrutura reutilizável, manual online evitando assim o uso de papel e sobras de matérias. O calendário completo do circuito 2013 é o seguinte: Rio de Janeiro, 14 de abril, passando depois por São Paulo (21/07), Belo Horizonte (15/09) e Brasília (24/11).