Cem anos separam equipes que disputarão Volta à Ilha 2013

Não bastasse enfrentar obstáculos desafiadores como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfaltos, aclives e declives, duas equipes se enfrentarão em um dos maiores embates já vistos em provas extremas / Foto: Divulgação

São Paulo - Não bastasse enfrentar obstáculos desafiadores como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfaltos, aclives e declives, duas equipes se enfrentarão em um dos maiores embates já vistos em provas extremas. Os times de alto desempenho em trilha, "Cabeça" e "Corpo", formadas pelos melhores esportistas de trilha do país, prometem ir ao limite uma contra a outra, no dia 20 de abril. E o Desafio já tem um ponto de encontro: a 18ª edição do Revezamento Volta à Ilha 2013. 
 
As duas equipes foram criadas especialmente para esse evento, pela ASICS e pela revista Go Outside. Elas se enfrentarão na Ilha de Florianópolis. O percurso que a equipe enfrentará será de 140km, disputado em revezamento. O evento contará com mais 3700 atletas.
 "A ideia de criar duas equipes surgiu com o intuito de fortalecer o esporte em trilha. Quem gosta de provas com terrenos diferenciados sempre quer ir além. Por isso a ASICS e a Revista Go Outside se uniram para criar as duas equipes, formadas por esportistas e embaixadores que fortalecem a marca em trilhas. Reunimos os melhores atletas do país em um super evento de corrida", explica  Andrea Longhi, gerente de marketing da Asics. 
 
Os times possuem uma diferença etária de 100 anos e contam com os melhores corredores de trilha do país. A jovem “Corpo” é liderada pelo atleta de trail running e aventura Lucas Consiglio. Já a equipe “Cabeça”, conta com atletas experientes, como o capitão José Caputo. Eles abusarão do vasto currículo para esmagar a diferença de cem anos que os separam dos novatos adversários. 
 
Todos já tiveram passagens por grandes competições, como Ecomotion, Rocky Man, Ironman, XTerra e são conhecidos por suas experiências em diferentes "terrenos". “Temos na nossa bagagem, experiência, volume de treino, garra e o mais importante, sabemos lidar com o psicológico a  “CABEÇA” nos momentos de decisões faz toda a diferença”, explica a coordenadora da equipe Cabeça, Cilene Sophya Santos. “Estamos muito empolgados, treinando muito. Estamos fazendo reuniões para alinhar a estratégia do grupo. Todos se conhecem, acho que isso é muito bom. Vamos com tudo, mostrar que a diferença de idade não importa”, empolga-se Lucas Consiglio, integrante da equipe Corpo.
 
"Cabeça": Composta  por José Caputo, Caco Alzugaray, Miguel Mitne, Alexandre Fontes Manzan, Viviane Baggio e coordenado por Cilene Sophia. "Corpo": É formada por André Canzian Lemmi, Diego Marabesi Ferrari, Marcos Motoso Ribeiro, Lucas Consiglio, Iolanda Michelle Cezar, com coordenação de Renata de Castro Gonçalves.