Atletismo nacional com atletas de ponta para os 10K Brasil Montevérgine

Percurso no ano passado teve vitória da goiana Sueli / Foto: Sérgio Shibuya / MBraga Comunicação São Paulo - A Liga de Ouro de Corrida de Rua tem, neste domingo, sua segunda competição da temporada. Depois da Meia Maratona de São Paulo, em março, agora é a vez dos 10K Brasil Montevérgine Caixa, programada para as 7h, com largada e chega na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera. Assim como ocorre na lista de estrangeiros, com fortes representantes do Quênia e Etiópia, o atletismo nacional também estará bem representado na disputa dos 10 km, com alguns de seus melhores nomes na atualidade.

O evento terá também uma prova de 5 km, além de uma caminhada de 4.3 km, com largada e chegada na Assembléia Legislativa, situada à Avenida Pedro Álvares Cabral, 201. O troféu, que os vencedores receberão, homenageia a Assembléia Legislativa de São Paulo. A entrega do kit, feita junto com a cortesia da entrega do chip descartável, será nos dias 1º de junho de 2012, das 10h às 19h, e 2 de junho de 2012, das 10h às 17h, na Loja Velocità de Pinheiros, Av. Pedroso de Morais, 909, Pinheiros - São Paulo.

A relação de feras nacionais começa nada menos com os três representantes brasileiros na Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres: Franck Caldeira, Paulo Roberto Almeida Paula e Adriana Aparecida da Silva. As demais estrelas confirmadas são Damião Ancelmo, líder do ranking Globo Yescom, Giovani dos Santos, Gilmar Lopes, Gilson de Miranda e José Rodrigues dos Santos, entre tantos outros.

Entre as mulheres, estarão ao lado de Adriana, na luta pelo primeiro lugar, destaques das corridas de rua como a atual campeã da prova, Sueli Pereira da Silva, Tatiele de Carvalho, Edielza dos Santos, Sirlene Pinho, Driellly de Souza, Valdilene dos Santos Silva, Leone Justino

No ano passado, uma vitória para o Brasil e uma para o Quênia. A goiana Sueli Pereira Silva venceu com o tempo de 33min57s. No masculino, o queniano Nicholas Keter levou a melhor, 29min12s. Paulo Roberto Almeida, que correu em 29min15seg, foi o segundo colocado e melhor brasileiro na prova.