Queniano e brasileira vencem Circuito da Longevidade em Bauru

Corrida de Longevidade reúne sempre dezenas de atletas / Foto: DivulgaçãoBauru - A disputa acirrada pelo primeiro lugar, em ambos os pelotões, caracterizou a etapa Bauru do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, ocorrida na manhã deste domingo, dia 17/6, no Parque Vitória Régia. Foi uma prova emocionante, segundo depoimento dos atletas de elite.

Entre os homens, Gladson Alberto Silva Barboza iniciou a liderança, seguido por Eduardo Oliveira e Elessandro Aparecido. Nos últimos 600 metros, Carlos Antônio dos Santos assumiu a dianteira, ultrapassando os companheiros. O atleta Bradesco Seguros Marcelo Cabrini, que vem se recuperando de uma lesão no calcanhar, também conseguiu superar os adversários e chegou em segundo lugar.
O queniano Hillary Kibet, vencedor de outras etapas e considerado o favorito pelos próprios companheiros de prova, ficou em terceiro.

“Evitei puxar muito no começo, para chegar na frente no final”, explicou Carlos Antônio dos Santos, muito feliz com o resultado. “Consegui deixar o queniano para trás, foi uma disputa boa”, comemorou.

Cabrini disse que sentiu muita dor e fadiga, pois está ainda em processo de recuperação. “No geral, foi uma prova lenta. Esse percurso é difícil, tem muita subida”, avaliou. Mas, dadas suas condições físicas e o nível dos competidores, vibrou com a segunda colocação.

Kibet elogiou a performance dos companheiros e também considerou a prova puxada. Já sua conterrânea, Flomena Daniel, primeiro lugar no pódio feminino, avaliou a corrida como “ muito tranquila”. Ela chegou a ficar em segundo lugar, atrás de Joziane Cardoso, mas por pouco tempo. “Eu sabia que seria muito difícil manter a liderança. O percurso é pesado e a Flomena corre muito. Mas dei o meu melhor e fiquei em segundo, estou feliz”, afirmou Joziane, assídua no pódio do Circuito da Longevidade.

Esta foi a quinta vez que Bauru recebeu o evento. A corrida contou com a presença de 1 mil pessoas, entre profissionais e amadores. O percurso de 3 km da caminhada foi percorrido por cerca de 2 mil participantes. A Associação Comunidade em Ação Êxodo-Acaê foi a entidade beneficiada com o valor da renda obtida nas inscrições.