6º Volkswagen Run é atração em dezembro

Elite masculino largando / Foto: Latin Sports

São Paulo - No dia 9 de dezembro, milhares de corredores profissionais e amadores, incluindo colaboradores, invadirão a sede da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). O motivo é a VW Run 2012, prova pedestre de 10 km, que percorrerá parte da fábrica da maior montadora da América Latina.

Trata-se da sexta edição da corrida, que já se tornou referência dentro do segmento. O objetivo é conscientizar a população quanto à importância da prática de esportes e incentivá-los a ter uma melhor qualidade de vida, alinhando a atividade física à uma alimentação saudável e balanceada.As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo site oficial, www.vwrun.com.br, até o dia 25 de novembro, ou até que o limite técnico de 4.500 atletas seja atingido.  

A taxa é de R$ 80,00. A retirada dos kits será nos dias 5 e 6 de dezembro, somente na concessionária Volkswagen Haus (Avenida Cidade Jardim, 350, Jardins, São Paulo), das 10h às 20h, e 7 e 8 de dezembro, na concessionária Avel (Rua Dr. José Fornari, 550, Ferrazópolis, São Bernardo do Campo), das 9h às 19h na sexta, e das 10h às 18h no sábado.

Após cinco edições, a VW Run já se tornou obrigatória para atletas de todos os níveis. Profissionais, amadores e funcionários da montadora fizeram com que o evento se consolidasse, sendo uma das principais disputas do calendário. Tanto assim que grandes nomes do esporte, como Franck Caldeira, já estiveram na disputa, que ainda servirá de aquecimento para a Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro.

O evento distribuirá R$ 30 mil aos mais bem colocados da prova, do primeiros e décimo lugares. O campeão, nos masculino e feminino, receberá R$ 4.500,00, ficando o vice com R$ 3.200,00, o terceiro colocado com R$ 2.300,00; o quarto com R$ R$ 1.500,00; o quinto com R$ 1.000,00, e do sexto ao décimo com R$ 500,00 cada.

A edição 2012 ainda terá uma série de atrações. Além de atividades na página da Volkswagen no Facebook, como games e interação com o inscritos, no dia do evento haverá ações no local, como Footscan, onde os atletas poderão fazer um teste de pisada; Massagem; Espaço Criança; Personagens Crash Test, interagindo com o público na arena do evento; Smart Click, na qual os atletas poderão registrar a presença no evento com fotos instantâneas; Estúdio fotográfico; além de foto online no percurso e escolha no pelotão de largada. São estes diferenciais que têm atraído muita gente, garantindo o término das inscrições sempre antes do tempo previsto.