Franck Caldeira confirma presença na Corrida do 62BI

Amazing Runs volta para a Serra da Canastra em novembro / Foto: DivulgaçãoAmazing Runs volta para a Serra da Canastra em novembro / Foto: Divulgação

Joinville - Está tudo pronto para a corrida que vai comemorar o centenário da chegada do 62ºBI em Joinvillle neste domingo (14), às 7 horas. E o evento contará com a presença de um dos maiores maratonistas brasileiros: Franck Caldeira, ouro nos jogos Pan-Americanos de 2007, bicampeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro (2006 e 2007), campeão da Maratona de São Paulo (2004), campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, em 2006, e tricampeão da Volta Internacional da Pampulha (2003, 2006 e 2007), entre outras grandes conquistas.
 
Militar-atleta, Franck faz parte do projeto de alto rendimento dos atletas brasileiros e é representante da Comissão de Desportos do Exército (CDE), no Rio de Janeiro, onde fica a grande escola de educação física do Exército, na Urca. O Projeto de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) surgiu com o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos de alto nível e hoje incentiva 42 modalidades esportivas, incluindo o atletismo. “Essa é uma oportunidade de mostrar que o Exército não é só arma, não é só guerra e não é só defesa, como a sociedade normalmente imagina. O Exército é fonte de autoestima e de inclusão social. Os atletas militares mostram que as pessoas podem ter esperanças e ser felizes”, explica.
 
Expectativa - Na Corrida 100 anos 62BI, neste domingo, Franck Caldeira percorrerá 10k pelas ruas da cidade. Ele recebeu o convite da Comissão de Desportos do Exército, unidade onde serve, para que pudesse representar não só a sua unidade, mas o Exército brasileiro em mais uma corrida de âmbito militar. “Para mim, é uma honra muito grande representar o meu Exército, o seu Exército, o nosso Exército neste evento. Fico muito feliz de, mais uma vez, como militar e atleta, estar defendendo e cumprindo minha missão de participar dos 10k dessa prova”, considera o maratonista.
 
Ele recentemente se recuperou de uma lesão – rompimento cruzado da posterior – mas já está conseguindo treinar, apesar de ainda não estar na performance extrema. “Espero poder uma prova alegre e feliz, onde eu possa não só fazer uma competição e concluir os 10k, mas também levar a minha alegria, marca da minha trajetória esportiva, para as ruas de Joinville”, ressalta. 
 
“O esporte é uma porta de motivação, de interação social que se abre a todo instante, e é isso que eu vou fazer em Joinville. Meus sinceros agradecimentos ao comandante Alexandre Marcos de Jesus, comandante do 62ºBI por me receber de portas abertas e disponibilizando as ações o seu comando para que possamos ter uma prova brilhante neste domingo. Brasil acima de tudo. Braço forte e mão amiga.”
 
A Corrida 100 anos 62BI - Evento que comemora o centenário da chegada do 62º Batalhão de Infantaria em Joinville, a Corrida 100 anos 62BI está com inscrições esgotadas. A prova está marcada para o próximo domingo (14), às 7 horas, na rua Ministro Calógeras, e terá a participação de mais de 1,5 mil pessoas – corredores, caminhantes, kids e soldados correndo em forma. Os atletas vão percorrer 10k ou 5k, caminhar 3k (duas voltas no Batalhão) e participar da corrida Kids para crianças com idade entre quatro e 11 anos.
 
Retirada do kit - A retirada dos kits está marcada para o sábado, 13 de outubro, no 62º BI. O horário da entrega dos kits será das 8h às 17 horas.  Corredores que moram fora da cidade poderão retirar o kit até as 6h30 de domingo, mas para isso devem enviar um e-mail para a organização (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) anexando um comprovante de residência.
 
O quê: Corrida 100 anos 62º BI Joinville
Quando: 14 de outubro, domingo
Horário da largada adulto: 7 horas 
Horário da largada kids: 8h15
Premiação: a partir das 8h45, no pátio interno do 62ºBI
Onde: 62º Batalhão de Infantaria de Joinville 
Distâncias: 5k e 10k (corrida), 3k (caminhada) e corrida kids (50 metros a 300 metros, conforme a idade)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook