Night Run Joinville 2018 registra número recorde de corredores

A Night Run Joinville registrou o recorde histórico de participantes / Foto: Mauro Fanha Divulgação SC10KA Night Run Joinville registrou o recorde histórico de participantes / Foto: Mauro Fanha Divulgação SC10K

Joinville - A Night Run Joinville registrou o recorde histórico de participantes na noite do último sábado (18). A oitava edição da corrida noturna reuniu mais de 1,2 mil corredores, número 20% maior do que o registrado no ano passado. 
 
O clima estava ameno, o que foi muito propício para a prática de esportes. Além disso, foi uma oportunidade única para rever os amigos, para reunir a família para correr e para curtir um bom rock.
 
A prova teve percursos de 5k, 10k (solo e em duplas) e largada para adultos a partir das 20 horas. Antes disso, às 19 horas, as crianças com idade entre quatro e 13 anos deram show de fofura na pista, correndo “provas” com distâncias entre 50 metros e 300 metros. “A corrida kids é um evento que não pode mais deixar de acontecer nas nossas provas. Tivemos muita adesão desde o início e a cada ano a participação é maior. As crianças dão show”, comemora Luis Silva, proprietário da Number Esportes, uma das empresas que formam a SC10K, realizadora do evento ao lado da 42K Assessoria Esportiva.
 
Antes e depois das largadas, a banda joinvilense Scumbags tomou conta dos microfones e agitou corredores e familiares ao som de clássicos do rock and roll. Músicas das bandas Ramones, The Clash, Green Day, CPM22, Raimundos, entre outras, fizeram a alegria dos participantes. “Normalmente somos convidados para tocar em bares, então é uma experiência superdiferente, mas foi muito legal ver os corredores com todos os amigos curtindo o nosso som. Estamos realmente muito felizes pelo convite para a Night Run Joinville”, considera José Victor de Farias, o vocalista da banda.
 
As novidades deste ano proporcionaram diversão para todas as idades. Além da banda e da corrida, o público teve à disposição a foto cabine, que imprimia as imagens na hora. “A FotoCabine foi uma ideia muito legal. Além disso, o clima estava agradável, a banda literalmente deu show e a prova foi pontual da largada até a premiação e o encerramento. Essa foi a segunda Night Run Joinville que participei e no próximo ano essa prova já está na minha agenda”, diz Lauro Moraes, professor de educação física e microempresário.
 
Para Luis Silva, a Night Run Joinville de 2018 foi perfeita. “Nosso objetivo sempre foi elevar o nível das corridas de rua em Santa Catarina. O número de inscritos e o aumento dos participantes nesta oitava edição nos mostra que estamos no caminho certo e só nos incentiva a querer trazer ainda mais novidades para a edição de 2019”, explica o organizador.
 
Pódio com dupla comemoração - Outra novidade da Night Run Joinville 2018 foi no quesito premiação. Além da premiação geral para os cinco primeiros lugares masculino e feminino dos 5k e dos 10k, a prova premiou as cinco primeiras duplas do revezamento nas categorias feminina, masculina e mista. “Um momento superespecial para a minha família. Porque foi a primeira vez que meu irmão e eu dividimos um pódio em uma prova”, comemora Marciano Zenettin de Souza, que fez dupla com o amigo Alex Monteiro, ficou em terceiro lugar, e que contou com a presença do irmão Juliano, no quinto lugar, no pódio.
 
“Essa prova foi especial para mim por dois motivos: porque eu e meu irmão pudemos participar da corrida, correndo em dupla com amigos, por conquistarmos um lugar no pódio, mas especialmente por ver a minha dupla, o Gustavo Dudat, tão emocionado depois de tudo o que ele passou, há dois anos”, comenta Juliano.
 
Com lágrimas nos olhos, Gustavo conta um pouco da trajetória até aqui. “Há dois anos eu estava inscrito para a Night Run Joinville, mas não pude participar. No dia da prova estava na UTI tratando de um câncer. Hoje estou aqui curado, saudável, feliz, correndo ao lado dos amigos. Esse pódio é só a cereja do bolo”, festeja ele, que mora em uma ilha na Baía da Babitonga e que viajou de barco e de bicicleta para chegar até o local da prova.
 
Outra que teve boas histórias para contar foi a corredora Isabela Quadras. Ela escolheu a Night Run Joinville para marcar a estreia nos 10k e já conquistou o primeiro lugar na categoria – novidade da prova de 2018. “O incentivo das pessoas durante o percurso tornou ainda mais especial esse momento. Valeu a pena. Vai ficar para a história”, comemora.
 
Corrida solidária em família - O tempo nublado durante a tarde de sábado impediu a participação de quatro atletas que fazem parte do Pernas Solidárias, que tinha 13 atletas inscritos no evento. “Por causa da saúde mais frágil, eles precisam ter cuidados especiais antes de sair de casa”, explica Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do projeto. Mas essa situação nem de longe deixou a noite dos corredores e condutores de triciclos menos especial.
 
Exemplo disso aconteceu com Sandra Puga, 49 anos, que contou com um pelotão formado pelo casal de filhos Hagata de Souza e William Esídio, pela nora Aline Balsanelli e pelo genro Denilson Alves para participar da prova. “Essa é a minha quinta prova com o projeto. E participar sendo conduzida pelos meus familiares é especial. Estar nesses eventos é uma maneira de se divertir e de fazer amigos. Com certeza no ano que vem estarei aqui novamente”, conta Sandra.
 
“Certamente traremos a mãe no ano que vem. Essa é uma prova muito bem organizada e estruturada, além de ter uma energia boa. E correr à noite é sempre mais confortável por ser mais fresco”, comenta Hagata.
 
Batom na Pista - Com 115 inscritos, o grupo Batom na Pista levou, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de maior equipe de participantes da Night Run Joinville. “Essa é uma prova emblemática para nós, porque é à noite, porque proporciona a participação dos nossos filhos, e porque reúne aqui conosco as pessoas que treinam e que são incentivadas por nós a praticar esportes e a cuidar da saúde”, comentam as cunhadas e amigas Ana Brígida Los de Liz e Alessandra Schmoeller de Liz, fundadoras do grupo, que aproveitam a oportunidade e elogiam a organização da prova por ouvir as solicitações dos atletas.
 
“No ano passado, sugerimos a inclusão da premiação nas categorias para a SC10K e eles fizeram. A banda de rock hoje deixou o evento ainda melhor.”
 
Inscrições abertas - A próxima corrida promovida pela SC10K será a Balneário10K, prova que integra o Circuito SC10K Caixa. O evento ocorre no dia 9 de setembro, domingo do feriadão da Independência, às 8 horas, com largada em frente ao Parque Unipraias, em Balneário Camboriú. As inscrições para a corrida estão abertas e podem ser feitas no site www.sc10k.com.br.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook