Circuito Unimed de Corridas movimentou as ruas de Mafra no fim de semana

Corrida de rua contou com a participação de 450 inscritos / Foto: DivulgaçãoCorrida de rua contou com a participação de 450 inscritos / Foto: Divulgação

Mafra - O sol estava bastante forte e as subidas exigiram bastante dos corredores, mas os 450 inscritos na etapa de Mafra do Circuito Unimed de Corridas não se intimidaram e fizeram bonito e coloriram a cidade.
A corrida, que contou com percursos de 5k e 10k, largou às 8h30, em frente à Unimed Riomafra, com o Pernas Solidárias, projeto de inclusão social que levou às pistas 10 cadeirantes conduzidos por corredores.
 
Em seguida, foi a vez de os corredores tomarem as ruas. Com pouco mais de 17 minutos de prova, o primeiro colocado masculino nos 5k cruzou a linha de chegada. O primeiro lugar ficou com José Fagner Santos Farias (17:44). Alguns minutos depois, foi a vez de Cristiane Scherpinski Zibetti (23:27) comemorar a vitória também nos 5k.
 
Ainda enquanto os atletas de 5k chegavam, Fernando Renan da Silva (35:23) cruzou a linha de chegada e festejou a primeira colocação geral nos 10k masculino. No feminino, o primeiro lugar geral ficou com Jackeline Chupel (46:10). A prova contou ainda com premiação por categoria. Os resultados podem ser conferidos neste site (http://www.chiptiming.com.br/resultados/unimedmafra).
 
Circuito terá 18 etapas em 2018 - Antes de Mafra, o Circuito Unimed de Corridas passou por Joaçaba, Brusque, Rio do Sul e Itajaí. Neste ano, o evento, que contará com 18 etapas, passará ainda por Jaraguá do Sul, neste fim de semana (5 de agosto). Em seguida, o circuito passará por Caçador, São Bento do Sul, Joinville, Blumenau, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Florianópolis e Chapecó.
 
As provas de Caçador, de São Bento do Sul e de Joinville já estão com inscrições abertas. Os atletas podem se inscrever acessando o site www.circuitodecorridaunimed.com.br. Os eventos serão realizados nos dias 19 de agosto, 25 de agosto e 2 de setembro, respectivamente.
 
O Circuito Unimed de Corridas é voltado a todos os públicos: para os que já praticam e também àqueles que querem iniciar no esporte. “A busca por uma vida saudável e equilibrada ocupa cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas. Para incentivá-las a superar desafios e mudar seus hábitos, a Unimed realizará pela 6ª vez o Corridas Unimed – Circuito Santa Catarina”, afirma Jauro Soares, diretor de mercado da Federação.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook