Vanderlei Cordeiro de Lima prestigia etapa do Recife do Circuito Caixa

Vanderlei foi bronze em Atenas / 2004  / Foto: Bruno MianiVanderlei foi bronze em Atenas / 2004 / Foto: Bruno Miani

Recife - Medalha de bronze na maratona olímpica em Atenas e reconhecido mundialmente por seu espírito de fair play nos Jogos da Grécia/2004, Vanderlei Cordeiro de Lima é presença confirmada na etapa de Recife do Circuito de Corridas Caixa, dia 29 de julho. Além de participar da largada e premiação da prova, ele vai ministrar palestra para 200 crianças e jovens entre 11 e 15 anos na Escola Municipal de Tempo Integral Dom Bosco, na sexta-feira (27), a partir das 9h30.
 
Integrante do programa Heróis do Atletismo Caixa, Vanderlei se mostra feliz com a oportunidade de passar um pouco de sua experiência e história de vida. “Sempre que participo desses encontros, narro como o esporte mudou a minha vida e como pode mudar a deles também. Mas também explico que nada vem por acaso. É preciso disciplina, comprometimento, vontade de vencer. Não existe sorte, mas resultado do trabalho”, ensina ele, que é bicampeão pan-americano em Santo Domingo/2003 e Winnipeg/1999.
 
Além do bronze na maratona em Atenas, Vanderlei recebeu a medalha Barão Pierre de Coubertin, honraria que enaltece o espírito olímpico e até hoje foi concedida a apenas 18 pessoas. Vanderlei é o único brasileiro. Ele foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em função da atitude depois de ter sua corrida prejudicada enquanto liderava a maratona nos Jogos da Grécia. Atrapalhado por um suposto padre irlandês, voltou à disputa e terminou em terceiro lugar, numa chegada emocionante no Estádio Panathinaiko, comemorando o terceiro lugar com o famoso aviãozinho.
 
Inscrições seguem abertas - Os interessados em participar da etapa do Recife do Circuito Caixa e ver Vanderlei Cordeiro de Lima ao vivo, podem fazer inscrição pelo site oficial do evento http://www.circuitocaixa.com.br/#recife. A largada será no Museu Militar Forte do Brum, a partir das 7h, onde milhares de pessoas são esperadas para correr a etapa da capital pernambucana da série de provas de rua mais tradicional do Brasil – que completa 15 anos de atividades ininterruptas em 2018.
 
O prazo para efetuar a inscrição online é até a próxima quarta-feira (25). Depois dessa data, somente será possível garantir participação na etapa da capital de Pernambuco do Circuito Caixa de forma presencial. A organização receberá os últimos pedidos durante a entrega dos kits dos atletas (composto por número de peito e camiseta), que será na Loja Centauro do Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777 - Boa Viagem) nos dias 27, das 10h às 20h e 28 entre 10h e 17h.
 
A etapa de Recife do Circuito de Corridas Caixa oferece diversas opções para atletas de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os amadores podem escolher entre provas com percurso de 10km, 5km, com opções para revezamento e caminhada. O evento do dia 29 de julho será a quinta da temporada de aniversário do Circuito Caixa, que já levou milhares de pessoas para as ruas de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador e Campo Grande em 2018. 
 
Criado em 2004, o Circuito Caixa já recebeu mais de 280 mil pessoas em 131 provas pelo Brasil até 2017, seguindo de forma ininterrupta no objetivo de apoiar os atletas brasileiros de elite e incentivar o esporte entre os amadores. 
 
Etapas do Circuito de Corridas Caixa 2018
 
1ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília  
12ª etapa - 08/12 – Goiânia 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook