Corrida beneficente marca último evento do Experimenta Portugal '18

Corrida de Portugal será realizada no Parque do Trote, na Vila Maria / Foto: DivulgaçãoCorrida de Portugal será realizada no Parque do Trote, na Vila Maria / Foto: Divulgação

São Paulo - Neste domingo, dia 22 de Julho, o Experimenta Portugal realiza o último evento de sua quarta edição, fechando seu mais vasto calendário cultural na história da chancela criada pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo. Trata-se da Corrida de Portugal, que será realizada no Parque do Trote, na Vila Maria, em parceria com a Secretaria de Esportes Municipal.
 
Com provas de 5km e 2,5km (caminhada), os vencedores terão uma premiação especial oferecida pelo Experimenta Portugal. A atração tem caráter beneficente, já que serão recolhidas, na área de premiação, doações para o Lar da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo.
 
Balanço - O Experimenta Portugal ’18 quebrou recorde de duração e eventos. Foram mais de três meses, iniciando o calendário em maio, na comemoração do Dia Internacional da Língua Portuguesa, que trouxe um concerto especial de Gilberto Gil com a cantora portuguesa Carminho.
 
De lá pra cá, 18 eventos fizeram parte do Experimenta, com uma programação que contou com arte urbana, artes plásticas, música, humor, cinema, design, gastronomia, literatura e esporte, sendo a mais abrangente de todas as edições do evento desde 2015, ano em que foi realizado pela primeira vez.
 
Entre os destaques, estão o artista urbano Bordalo II, que entregou à cidade uma escultura feita de lixo, o cantor Miguel Araújo, que se apresentou pela primeira vez em São Paulo na comemoração do Dia de Portugal, ao lado do amigo Marcelo Jeneci, e o artista João Alexandrino, que se apresentou com a Orquestra Jazz Sinfônica em um concerto único. 
 
A exposição de design dos Irmãos Campana, outro destaque do Experimenta, fica em cartaz no Consulado Geral até o dia 15 de agosto.
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook