Move For Cancer 2018 terá segunda etapa no Rio de Janeiro

Corrida e Caninhada Contra o Câncer - Move For Cancer 2018  / Foto: MídiaSportsCorrida e Caninhada Contra o Câncer - Move For Cancer 2018 / Foto: MídiaSports

São Paulo - Após o sucesso em São Paulo, a Corrida e Caminhada Contra o Câncer - Move For Câncer 2018 desembarcará em terras cariocas. No próximo domingo, dia 1º de julho, acontecerá a segunda etapa da temporada, no Aterro do Flamengo, com largada e chegada na Praça Cuauhtemoc.
 
O evento mescla atividade física, com uma corrida e uma caminhada de 5 km, e a preocupação com a saúde, alertando sobre os principais tipos de câncer e sua detecção precoce. A prova terá largada, a partir das 8h. 
 
Vale ressaltar que O movimento arrecadará recursos  para o Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho - ICAVC - , instituição totalmente voltada para o atendimento de Oncologia pelo SUS.
 
O Rio de Janeiro marcou a estreia do evento no ano passado.  A corrida e caminhada reuniram um grande número de pessoas, que abraçaram a causa e a importância de participar do evento e colaborar com o movimento. Com inscrições encerradas, a expectativa é repetir o sucesso, com os cariocas colorindo o domingo no Aterro do Flamengo.
 
A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip, será realizada somente no dia 30 de junho, das 11h às 20h, na loja CENTAURO Leblon, na Avenida Afrânio de Mello Franco, 290 - loja 106A - Shopping Leblon - Rio de Janeiro / RJ. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o término do mesmo, como consta no regulamento.
 
A Corrida e Caminhada Contra o Câncer - Move4Cancer 2018 - tem realização da Pratike Social Marketing e organização da Yescom. O evento tem a parceria de Itambé Pro, Açúcar Guarani, Unisuam, Minalba, Dois Cunhados, Café 3 Corações, Montevérgine, Cânfora Bravir, Rádio CBN e Centauro, com colaboração da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
 
Sobre o Move4Cancer - O movimento Move4Cancer tem como objetivo engajar a sociedade a realizar a prevenção primária contra diversos tipos de câncer, por meio de informação e adoção de hábitos saudáveis de vida. Foi lançado em novembro de 2016 em prol do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho - ICAVC -, primeira instituição brasileira destinada ao atendimento do câncer 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O desafio é tornar o Move4Cancer referência nacional e internacional no combate contra os cânceres em geral e promover uma nova plataforma de arrecadação e visibilidade ao  ICAVC, que depende desses esforços para prestar serviços cada vez melhores à população. O movimento aborda a prevenção e detecção precoce de sete tipos de câncer: câncer de cabeça e pescoço; câncer de colo do útero; câncer do cólon e reto; câncer de mama; câncer de pele; câncer de próstata; e câncer de pulmão.
 
Entre as mensagens de prevenção disseminadas pelo Move4Cancer, estão os Nove Movimentos Contra o Câncer: não fumar, manter alimentação saudável, praticar atividades físicas diariamente e amamentar; mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo ginecológico a cada três anos; evitar a ingestão de bebidas alcoólicas; evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, e sempre utilizar proteção adequada; e a vacina contra o HPV, para meninas de 9 a 13 anos.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook