Brasileiros vencem a 9ª Volta da União

Wellington Bezerra vencem a 9ª Volta da União / Foto: Daniel Vorley/MidiaSportWellington Bezerra vencem a 9ª Volta da União / Foto: Daniel Vorley/MidiaSport

Osasco – Os brasileiros Wellington Bezerra e Fernanda Soares venceram a 9ª Volta da União, disputada na manhã deste domingo (10) no Shopping União, em Osasco, na Grande São Paulo. 
 
Wellington confirmou seu favoritismo e repetiu o feito no ano passado ao completar os 9 km com o tempo de 26min59seg. Já Fernanda, vice em 2017, melhorou seu desempenho e, desta vez, atingiu o topo do pódio com a marca de 32min32seg. O evento contou ainda com uma prova de 4 km e, mais uma vez, movimentou a região de Osasco.
 
A nona edição do evento esquentou a manhã fria em Osasco. Vencedor da primeira edição e também no ano passado, Wellington, o Cipó, assumiu o controle da prova ainda no quilômetro 4 e, a partir daí, precisou apenas administrar para garantir mais um resultado positivo. Cezídio Neto foi o segundo e Johnatas Cruz o terceiro colocado na disputa.
 
“Foi mais uma vitória em um evento que tive a honra de ganhar a primeira edição. Como moro aqui perto, correr e vencer na minha região é um grande privilégio. Foi um resultado expressivo em razão dos grandes adversários e do percurso bastante técnico, com subidas e descidas”, destacou o vencedor. “Agora é focar nas grandes provas do segundo semestre, como a Meia Maratona do Rio, as Dez Milhas Garoto e uma prova no exterior”, completou.
 
No feminino, Fernanda também não deu chance às adversárias, em especial à queniana Consolata Cherotich, vencedora no ano passado. A atleta de Campos do Jordão impôs um ritmo forte e fez bonito na manhã deste domingo, conseguindo realizar seu sonho. A segunda colocação foi de Nilva Nunes, seguida por Maria Bernadete Cabral.
“Muito bom ter vencido aqui. Mostra que estou treinando bem e no caminho certo. No ano passado, fui segunda nesta prova e estava atrás deste importante resultado, que felizmente chegou em 2018. Agora é descansar e pensar nas provas do segundo semestre”, afirmou a atleta de 33 anos.
 
Para o superintendente do Shopping União, João Carlos Alves Feitosa, o evento, em sua nona edição, já se consolidou. “É importante para a população da região, pois é uma prova que faz com que as pessoas se movimentem mais e esqueçam as dificuldades do dia a dia. Fazemos essa atividade para que todos tenham um pouco de congraçamento aliado a uma atividade física. Além disso, possibilita que visitem o shopping e participem desta festa da região”, declarou.
 
Resultados 2018
 
9k
 
Masculino 
1) Wellington Bezerra da Silva, 26min59seg
2) Cezídio Alves Rodrigues Neto, 27min35seg
3) Johnatas de Oliveira Cruz, 27min45seg
4) Elijah Chebonei (Quênia), 28min04seg
5) André de Santana, 28min10seg
 
Feminino
1) Fernanda Raimunda Soares, 32min32seg
2) Nilva Nunes, 33min45seg
3) Maria Bernadete Cabral, 33min52seg
4) Consolata Cherotich (Quênia), 34min27seg
5) Jaciane Araújo, 34min46seg
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook