Muita disputa e alegria na sétima edição da Caixa Wine Run

Largada da Caixa Wine Run - Vale dos Vinhedos  / Foto: DivulgaçãoLargada da Caixa Wine Run - Vale dos Vinhedos / Foto: Divulgação

São Paulo – Muita disputa e confraternização, em um dia de muito sol no Vale dos Vinhedos, marcaram a sétima edição da Caixa Wine Run, prova que movimentou a região, unindo corrida e enoturismo, disputada neste sábado (26). Mais de 900 competidores, de um número recorde de 21 estados, largaram na Vinícola Grand Legado, em Bento Gonçalves (RS), para 21 quilômetros de um percurso de desafios e belas paisagens.
 
Foram 11,4 km no primeiro trecho e 9,6 km no segundo. No caminho, estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, com trilha, terra batida e cascalho. A chegada foi na Arena montada no Campo da Capela das Almas, seguida da tradicional Festa do Espumante.
 
No Individual Geral, vitória de Niumar Velho Silva, que completou a prova em 1h28min30seg,  e de Alice Fae – 1h56min25seg – no Feminino. Nas Duplas, Vanderlei/Wander ganharam no Masculino, Denise/Vanessa no Feminino e Ivana/Tauro na Mista. A corrida contou ainda com categorias por idades no masculino e no feminino.
 
Tauro Bonorino, que participou das sete edições da Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos e já havia sido campeão em todas as categorias – Trio, Dupla e Solo - mas, não em Dupla Mista, garantiu agora mais essa conquista. Ele foi o campeão no Individual em 2017. "Fiquei bastante contente com o resultado da prova. Queria muito isso, a conquista da dupla mista, que era a única que me faltava. E elogios para minha parceira, Ivana, que correu muito", comemorou Tauro.
 
Já sua equipe de corrida, a Tauro Bonorino, foi pela quarta vez consecutiva a que mais levou participantes para a Caixa Wine Run - Vale dos Vinhedos. "Mais uma vez ganhamos como a maior equipe, este ano com 49 pessoas. Acho que é um reflexo do nosso envolvimento com a Wine Run. Fazemos questão de colocar sempre um grande grupo, dentro das nossas possibilidades. E ter sido tetracampeão nos dá uma identidade muito bacana com a prova. Nós somos a Wine Run. A Wine Run somos nós", garantiu Tauro.
 
A prova contou com diferentes assessorias, grupos de corrida, que trouxeram seus atletas para participar, como também a Equipe do Instituto Carbonari. “É a terceira vez que participamos da Wine Run. Cada ano com mais gente, neste foram quase 40. E já tenho o compromisso com eles que voltaremos em 2019. Nem precisa dizer que todos adoraram. A corrida é ótima, percurso lindo, boa organização e ainda dá pra juntar o evento com um passeio, com o apelo enólogo e gastronômico, graças às inúmeras opções deste tipo pela região”, observou o treinador Rogério Mateus.
 
A equipe do Instituto Carbonari foi a terceira maior em número de inscritos e teve cinco atletas no pódio (Rogério e mais 4 alunos). “Ou seja, uma festa perfeita. A arena de chegada é um show à parte. O melhor pós prova de que já participei. Espumantes a vontade, muitas comidas típicas, sempre bem servidos. Além da animação e disposição de todos. Tudo isso faz ser uma prova muito especial”, completou.
 
Vinícolas apoiam o evento – A Caixa Wine Run tem, todos os anos, o apoio das vinícolas da região, que destacam a importância da prova. “A realização do evento Caixa Wine Run deu uma nova cara para o turismo local. Além dos vinhos e das belas paisagens encontradas no Vale dos Vinhedos, o esporte veio a se somar nesse contexto. Acreditamos desde o início na ideia da prova, pois é um formato diferenciado de corrida, aliando esporte e turismo”, afirmou Rodrigo Arpini Valerio, gerente de Marketing da Vinícola Aurora.
 
“A corrida está cada vez mais difundida entre esportistas de todas as idades. Acreditamos que a possibilidade de sediar uma prova nacional, que remete ao vinho, é muito relevante para o setor vitivinícola do Brasil e, em especial, para o enoturismo do Vale dos Vinhedos e da Serra Gaúcha. A Wine Run já  é uma prova consolidada. Um sucesso”, destacou Lourdes Conci da Silva, do Marketing da Famiglia Valduga.
 
“O evento, além da prova, é uma oportunidade de integração e aproximação com nossos fregueses e mostrar o que a região tem a oferecer. Linda natureza, valores culturais preservados, bons vinhos. É um prazer apoiar a ação e que o vinho sempre esteja agregado aos bons hábitos”, garantiu Jane Pizzato, da Pizzato.
 
“Para a Miolo é uma honra integrar o roteiro da etapa Vale dos Vinhedos da Wine Run e receber em nossos belos cenários os atletas-turistas da prova”, observou Adriano Miolo, superintendente do Grupo Miolo.
 
Resultados da sétima edição da Caixa Wine Run:
 
- Individual Masculino - 1. Niumar Velho Silva, 1h28min30seg; 2. Danilo Vianini, 1h32min26seg; 3. Jefferson Dias, 1h33min31seg.
 
- Individual Feminino – 1. Alice Fae, 1h56min25seg; 2. Brígida Anjos de Figueiredo, 1h57min42seg; 3. Larissa Rodrigues Franca – 1h57min51seg.
 
- Dupla Masculina – 1. Vanderlei/Wander, 1h35min54seg.
 
- Dupla Feminina - 1. Denise/Vanessa, 2h09min19seg
 
- Dupla Mista – 1. Ivana/Tauro, 1h39min05seg.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook