As inscrições para a 2ª etapa da Corrida Pelo Verde abrem na segunda-feira

2ª etapa acontece no Jardim Botânico de São Paulo / Foto: Divulgação2ª etapa acontece no Jardim Botânico de São Paulo / Foto: Divulgação

São Paulo - As inscrições para a 2ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece no dia 10 de junho, em São Paulo, abrem a partir do dia 28 de maio, segunda-feira.
 
A prova terá a primeira largada às 7h, no Jardim Botânico. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes, a corrida com percursos de 5 km e 8 km e a caminhada de 3 km. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.corridapeloverde.com.br até o dia 03 de junho.
 
A Corrida Pelo Verde tem o objetivo de promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente. Dessa maneira, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, o evento busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde.
 
Serão abertas 3 mil vagas, contando colaboradores e público geral, 2 mil corredores e mil caminhantes. O projeto visa a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos sem discriminação, e garante estrutura adequada para participantes com deficiência, promovendo a prática de exercícios físicos como possibilidade de melhora da qualidade de vida e da saúde por meio do esporte.
 
Os participantes inscritos na Corrida Pelo Verde recebem gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – que cronometra automaticamente o tempo individual do atleta – e medalhas. Os três primeiros colocados nas categorias gerais de 5 km e 8 km feminino e masculino recebem também troféu. A retirada dos kits acontece no sábado, dia 09 de maio, das 9h às 17h, no Jardim Botânico.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook