Vale dos Vinhedos tem sétima edição neste sábado em Bento Gonçalves

Alegria no belo percurso / Foto: DivulgaçãoAlegria no belo percurso / Foto: Divulgação

São Paulo – Vale dos Vinhedos chega a sua sétima edição na Serra Gaúcha. Neste sábado, dia 26, com largada às 9 horas, na Vinícola Grand Leg\qado, em Bento Gonçalves (RS), mais de 1.000 participantes correm os 21 quilômetros do percurso da meia maratona.
 
São 11,4 km no primeiro trecho do percurso e 9,6 km no segundo. No caminho, estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, passando por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho. O tempo limite de prova é de quatro horas.
 
A corrida conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino - 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral - masculina, feminina ou mista.
 
Expectativa para a disputa - Entre os participantes, muita expectativa e animação. Tanto para os que estarão competindo pela primeira vez, como para os que já estiveram várias vezes na Caixa Wine Run no Vale dos Vinhedos.
 
“Muito ansiosa para a Wine Run. Será minha primeira corrida em trilhas, já que só fiz prova de rua nesses quase dois anos em que estou correndo. Treinei bastante desde que confirmei minha participação e estou muito animada. A corrida é desafiadora todos os dias. E a Wine Run é especial, pois além da prova, tem uma confraternização maravilhosa”, afirma Ana Clara Duarte, natural do Rio de Janeiro, que já foi tenista profissional e hoje se dedica à corrida.
 
Quem também vem do Rio e diz estar ansioso para participar pela primeira vez da Wine Run é Marcello Paiva, do site e Instagram 30tododia (30 minutos de atividade física todos os dias). “Ansiedade batendo na porta para juntar duas grandes paixões em uma só. Louco por corrida e vinho, eu vou ter o privilégio de participar da Wine Run. Prova desafiadora e, ao mesmo tempo, gostosa. Vamos ver como me comporto no frio das vinícolas, já que no Rio, com 18°C, já estou congelando”, observa Marcello.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook