Criciúma10K reúne mais de 400 corredores

Corrida teve largada no Nações Shopping / Foto: Iriana Porto/Agência AvanteCorrida teve largada no Nações Shopping / Foto: Iriana Porto/Agência Avante

Santa Catarina - O domingo amanheceu gelado e com vento no Sul do Estado, mas isso não foi problema para os mais de 400 corredores que participaram da etapa Criciúma10K do Circuito SC10K Caixa de corridas de rua. A prova teve largada e chegada no Nações Shopping, e teve todo o percurso de 5 km e 10 km pela Avenida Centenário.
 
A largada ocorreu às 8 horas, mas, mesmo com o frio e o vento, desde as 6h os corredores começaram a chegar no local da prova. Eram homens, mulheres e crianças – porque elas também puderam se inscrever para participar da corrida kids. "A prova infantil é sempre um sucesso. As crianças se espelham nos pais e querem começar a treinar, a correr, a ganhar medalhas. Estamos muito felizes com a participação dos pequenos", avalia Luis Silva, proprietário da Number Esportes, uma das empresas organizadoras do Circuito SC10K Caixa.
 
Para a organização, a prova deste domingo foi novamente um sucesso. "Estamos muito felizes. O evento já caiu no gosto dos corredores da região Sul do Estado. No próximo ano estaremos de volta", analisa Silva, que exalta a estrutura do Nações Shopping disponibilizada aos atletas. "Os atletas podem correr tranquilos, porque sabem que terão banheiros limpos e estacionamento gratuito."                           
 
O primeiro lugar dos 10 km masculino ficou com Patrício Macedo dos Santos, que terminou a prova em 00:35:14. No feminino, ficou com Sidineia Duarte da Rosa, com 00:46:38. Nos 5 km, a primeira colocação masculina ficou com Anderson Corrêa da Silva (00:18:39) e com Daiane Furlan (00:21:12).
 
A Criciúma10K foi a segunda prova do Circuito SC10K Caixa em 2018. O primeiro evento ocorreu em Joinville, em abril. Haverá ainda provas em Blumenau, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú. O próximo evento da empresa é a etapa Blumenau10K, que será realizado no dia 10 de junho, com largada às 8 horas, no Shopping Neumarkt.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook