Frio não atrapalha corredores da prova noturna do Circuito Caixa

Amadores largam em Uberlândia / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT SportsAmadores largam em Uberlândia / Foto: Luiz Doro /adorofoto/HT Sports

Minas Gerais – O sábado, dia 19, amanheceu cinzento em Uberlândia. Mas, a noite foi de tempo limpo e, às 19h, no Parque do Sabiá, o medalhista olímpico André Domingos deu o sinal para que milhares de atletas largassem para a segunda etapa da temporada 2018 da série de provas de rua. A temperatura na casa dos 18 graus favoreceu Damião Ancelmo de Souza e Simone Ponte Ferraz, campeões da categoria Elite 10km.
 
Damião e Simone fizeram um ‘agradecimento especial a São Pedro’ que, segundo eles, levou a chuva embora, mas manteve o clima frio. “Eu treino em Teresópolis e só posso agradecer a São Pedro, que mandou a chuvinha antes da corrida e derrubou a temperatura”, explicou o primeiro colocado nos 10km. A campeã seguiu a mesma linha. “Sou de Santa Catarina e o clima mais ameno me favorece. São Pedro ajudou muito. Deu uma trégua no aguaceiro na hora que precisava e deu tudo certo”.
 
Damião liderou a etapa de Uberlândia de ponta a ponta para vencer com o tempo de 30min35. “Essa era uma prova com vários nomes entre os favoritos, mas ninguém se apresentou para ditar o ritmo. Então, resolvi correr na frente desde o início, encontrando um ritmo confortável para mim e desconfortável para meus adversários. Graças a Deus, consegui e estou muito feliz por essa vitória”, contou o atleta, que conquistou a primeira vitória no Circuito Caixa.
 
Terceiro colocado na abertura da temporada 2018, dia 13, em Belo Horizonte, Damião subiu dois degraus no pódio. O segundo lugar na segunda etapa do Circuito ficou com Valdir Sérgio de Oliveira, com o tempo de 30min53. Antonio Wilson Sousa Lima chegou em terceiro, com 30min56. Completaram o pódio Flávio Henrique Guimarães Andrade (31min04) e Marcos Vinícius Coelho Ferreira (31min11).
 
Feminino - Simone Ponte Ferraz melhorou sua posição e seu tempo em relação à etapa de abertura. Há uma semana, na capital mineira, ela cruzou a linha de chegada em sexto lugar, com o tempo de 35min53. Nesta sábado, em Uberlândia, venceu cravando 35min48. “Larguei forte e fiz a minha prova, no meu ritmo. E deu tudo certo. O percurso dentro do parque é muito bom, pois o ar puro ajuda muito o atleta. Enfim, achei tudo sensacional. Fico feliz por estar evoluindo em um circuito tão importante e tradicional”.
 
Erika Oliveira Lima Dolbert Machado terminou os 10km na segunda colocação, com 36min43. Caroline Jepkemei Kimosop conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 37min16. Ela foi seguida por Andreia de Lima (37min35) e Fabiana Cristine da Silva (37min47). A próxima etapa do Circuito de Corridas Caixa será dia 3 de junho, em Goiânia.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook