33º 10 KM Tribuna conta com participantes de 15 estados neste domingo

Mais de 200 cidades participam da corrida / Foto: Douglas Aby SaberMais de 200 cidades participam da corrida / Foto: Douglas Aby Saber

São Paulo - Os números mostram a grandiosidade do 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Neste domingo, dia 20, a prova santista recebe atletas de mais de 200 cidades, de 15 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, considerado só os participantes amadores.
 
Somando os competidores da elite, a dimensão se expande para outros continentes, inclusive, com representantes da Alemanha, Quênia, Tanzânia, Etiópia e Uganda.
 
A maior participação é “caseira”. Só os santistas serão 7.935 inscritos. “Com certeza, a Cidade abraça essa prova e eu faço um pedido para que a população de Santos vá às ruas no domingo, participe, incentive os atletas. Essa é uma grande festa, um incentivo à qualidade de vida, à felicidade”, afirma o presidente da Fundação da Lusíada e reitor do Unilus, Nelson Teixeira.
 
Neste ano, a presença feminina é maciça, com 40,33% do total que largarão na prova. Entre os grupos a Cesari lidera o ranking, com 581 participantes, seguida da UP! Fitness Academia, com 449 pessoas. A DP World inscreveu 371 atletas e outro terminal do Porto, a Santos Brasil chega com 369. A Rede Litoral de Supermercados completa a lista dos cinco maiores pelotões, com 307 inscritos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook